quarta-feira, 29 de junho de 2011

Feira do Livro - segundo dia

 As escolas de Ed. Infantil Magia e Saber e Criança Feliz, Colégio Mater Amabilis de Nova Araçá, Colégio Tiradentes de  Nova Prata e muitos outros visitantes estiveram presentes na terça-feira, segundo dia da feira do livro. Tivemos espetáculo  de balé clássico e dança contemporânea com o Grupo Vid'Arte, que encantou. Viajamos na imaginação com os escritores Marcos Fernando Kirst e Luís Dill, que trabalharam com os leitores de seus livros, inclusive as alunas do Magistério do Colégio Tiradentes de Nova Prata. Obrigado a todos os que estão prestigiando  a nossa feira. Os alunos, além de presenciarem às palestras, visitam a exposição de livros que estão á venda no auditório da escola e a grande variedade de  trabalhos realizados sobre os livros e os 75 anos do colégio que estão expostos no ginásio de esportes.
Luís Dill com alunos. Clique na imagem para ver mais fotos.



11 comentários:

  1. Diferente, como todos os anos que passaram, conhecemos nosso escritor, mas desta vez na sala de aula, aonde conseguimos nos sentir mais a vontade com ele.
    Em relação a feira, tudo estava bem organizado, no decorrer da semana foi possivel ver o desempenho dos alunos para a chegada destes dias.
    Gostamos desta e esperamos que venham outras feiras e que a gente possa participar delas de novo.

    por: Briana e Caroline.

    ResponderExcluir
  2. Essa Feira do Livro para nós alunos foi muito significante, por que cada feira que passa a gente aprende mais, tem mais idéias, e muitos trabalhos do nosso livro lido, por isso achamos que é muito legal.

    Yan

    ResponderExcluir
  3. Gostamos muito da oitava feira do livro do Colégio Colbachini. Na terça-feira veio escritor do nosso livro(Luis Dill) e nos esclareceu todas as dúvidas. Os alunos se esforçaram muito para fazer os cartazes, paineis e maquetes. O primeiro dia da feira também foi bem legal, principalmente a parte em que contaram a história do colégio e mostraram os antigos uniformes.

    Nome: Sidiane e Vanessa Turma:101

    ResponderExcluir
  4. nesta feira do livro foi muito legal para nos alunos teve muitas apresentacãoes sobre esta feira do livro com autores muitos especiais

    rafael

    ResponderExcluir
  5. janaine rampazzo01/07/2011, 09:01

    Eu gosto muito da semana da Feira do Livro, pois é um insentivo à leitura. Não só na semana, mas todo o mês da feira, trabalha-se muito com leitura de livros, conhecemos outros livros,e o mais legal é que conhecemos muitos escritores...
    É uma experiência muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Hoje estamos no ultimo dia da nossa feira do livro, é a oitava feira realizada no Colégio.
    E é uma felicidade imensa podermos ter na nossa escola escritores que nos agregam muitos conhecimentos e mais do que tudo tiram duvidas de nossos livros...
    Durante a feira recebemos inúmeras visitas, foi celebrado uma missa, foi contado com detalhes e com uma apresentação magnifica o começo da historia do Colégio.
    E nós alunos podemos participar dessas comemorações. Nossa escola é exemplo para muitas outras, poucas escolas tem uma historia tão grande como a nossa.
    Queremos deixar nossa marca, com boas ações no nosso tempo em que ainda estamos na escola.
    Por: Luísa Fanton Pelle e Jeison Comim.

    ResponderExcluir
  7. josiane B. t:10101/07/2011, 09:05

    E muito bom poder compartilhar toda essa alegria com o colegio em seus 75 anos de historia.Pois cada ano è uma conquista a mais a cada um de nos.
    Pois todo o trabalho que cada um teve pode se ver realizado por ter ajudado mesmo no que pouco na cons trucao de um meio de uma boa educacao.

    ResponderExcluir
  8. airom felipe miola04/07/2011, 09:22

    A 8° Feira do livro de nosso colegio foi diferente de todas as outras, pois tivemos a presença de nosso patrono todos os dias da semana, tanbem tivemos a presença do mesmo em nossa sala de aula para esclarecer as duvidas que ficaram em nós sobre o seu livro. Sem sombra de dúvidas essa foi a melhor feira do livro que ja tivemos.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião, a feira do livro nos aproxima da literatura, fazendo com que nosso interesse pelas letras cresça cada vez mais. As apresentações dos alunos relatando os 75 anos da escola nos fez conhecer a linda história do Colégio Estadual Pe. Colbachini.

    ResponderExcluir
  10. Foi uma ótima feira do livro, gostei também do desfile mostrando os diferentes tipos de uniformes da nossa escola, foi muito bom conhecer a história do passado de nossa escola...

    ResponderExcluir
  11. A feira foi muito boa,,, Gostei que o patrono ficou a semana inteira.
    Pena que é o ultimo ano...
    "Q VENHA OUTRAS MELHORES"

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!