segunda-feira, 4 de julho de 2011

Feira do Livro: relembrando


 A Feira do Livro 2011 foi especial,  também por marcar os 75 anos do colégio. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte dessa caminhada e colaboram na construção do conhecimento. Acreditamos que a leitura é o caminho mais curto para nos tornarmos mais humanos.  Abaixo, um depoimento do nosso patrono, especialmente para os leitores desse blog. A escola só tem uma palavra para expressar a alegria e gratidão: obrigado!
A experiência de ter sido Patrono da 8ª edição da Feira do Livro do Colégio Estadual Pe Colbachini foi muito satisfatória e enriquecedora. Permanecer cinco dias diretamente envolvido com a rotina da escola, contatando direção, professores, funcionários e alunos foi um verdadeiro revigorante de minhas energias humanas. Fui recebido com acolhimento e alegria por todos, em um clima extremamente caloroso, apesar do frio do clima. E esse calor humano tinha como fonte geradora justamente o universo da leitura, dos livros, da escrita, que eu valorizo tanto. Que grande satisfação ter feito parte da valorosa história do Colégio Colbachini no incentivo à leitura e na formação de leitores. Tenho convicção de que este é o mais importante caminho a ser trilhado para a geração de cidadãos plenos, atuantes, municiados de valores éticos,sociais e humanos. Um abraço a todos e meu profundo e eterno agradecimento pela acolhida.
Marcos Fernando Kirst, jornalista, escritor e Patrono da 8ª Feira do Livro do Colégio Estadual Padre Colbachini - 2011

Deixe também teu depoimeto. Que fatos, falas, aprendizagens mais te marcaram nessa feira do livro?

26 comentários:

  1. Leonardo Fiorentin08/07/2011, 11:02

    A feira do livro deste ano foi muito boa, o túnel do tempo que meu grupo fez ficou muito bom, deu pra entender um pouco mais sobre a historia do colégio e viajar um pouco no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Cristian Wall08/07/2011, 11:03

    A feira do livro desse ano foi muito interessante, foi a feira que eu mais gostei, o escritor Marcos Fenrando Kirst é um cara muito inteligente, o livro que ele escreveu foi muito interessante. Espero que a feira dos proximos anos sejam ainda melhores do que a desse ano.

    ResponderExcluir
  3. Lucas Mattiolo08/07/2011, 11:08

    A Feira do Livro de 2011 foi especial por marcar o aniversário de 75 anos da escola.Tivemos um patrono que se fez presente em todos os dia da feira.
    Nesta feira também pudemos relembrar um pouco da história da escola com o tunel do tempo.Cada ano de feira vemos cada vez mais o interesse de alunos pela feira.

    ResponderExcluir
  4. Daniela Paulacarolo08/07/2011, 11:09

    A Feira do livro, mais uma vez está de parabéns pela brilhante atuação nesse ano de 2011, eu como participante fiquei extremamente satsfeira pelos trabalhos e a cooperação dos alunos e professores, o ginasio ficou lindo e a altura para receber os escritores que por aqui passaram, tais esses que trouxeram conhecimento e lições para nos alunos, professores... !

    Agradeço ao Patrono Marcos Fernando, que teve paciencia com nós,que respondeu a todas as nossas perguntas, e por ter vindo dois dias seguidos para autografar nossos livros.

    Mais uma vez, Parabéns Escola COlbachinni pelos teus 75 anos de vitorias e conquistas.

    Daniela Paula Carolo

    ResponderExcluir
  5. Marlise Fochesatto08/07/2011, 11:10

    Gostei muito da Feira por completo. Participei da apresentação e gostei de ter feito parte dela.Uma Feira enriquece muito o ser humano, pois a leitura torna as pessoas melhores. Fico feliz de ter feito parte da história do colégio e seus 75 anos, este ano comemorados.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Stéfani Horn08/07/2011, 11:15

    A Feira do Livro desse ano estava muito boa...
    Acho que foi muito cativante...
    Todos se envolveram de algum modo e estava tudo muito lindo e organizado...
    Acredito que até mesmo os escritores se impressionaram com o desempenho de nossa escola...
    Parabéns Colégio Colbachini!!!

    ResponderExcluir
  7. Camila Dal'Agnol08/07/2011, 11:15

    A Feira do Livro esse ano, de modo geral estava boa, pois teve a participação e o desempenho de todos alunos;Acredito que todos os escritores gostaram de participar e ver o entusiasmo de todos que participaram;

    ResponderExcluir
  8. Fernanda Rosalem08/07/2011, 11:15

    A feira do livro junto com os 75 anos do Colégio Pe.Colbachini foi um previlégio para todos nós.Essa semana foi de saber,aprendizagem,empenho e uma volta ao passado.Todos buscaram se envolver de uma forma ou de outra...Isso vai tornando a Escola cada vez mais forte,valorizando e satisfazendo todos que aqui estão hoje e aqueles que um dia passaram e fizeram história.
    Que a feira continue sempre sendo esse sucesso! Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Tatiane Palla08/07/2011, 11:15

    A Feira do livro de 2011 foi muito especial, pois junto dela comemoramos os 75 anos de história de nosso colégio, relembrando como tudo começou, destacandos os antigos uniformes, os antigos prédios, os ex-diretores, os alunos, funcionários, professores, e todas pessoas que fizeram parte dessa história, a feira contou com a participação de escritores magníficos, super inteligentes, destacando o escritor do livro que trabalhei junto com minha turma, Marcos Fernando Kirst, um homem muito inteligente, que escreveu uma história super boa. Vale a pena participar de um momento tão importante como esse, não só para o colégio, mas também para o município.

    ResponderExcluir
  10. Sandra L. Damini08/07/2011, 11:18

    A 8ª edição da feira do livro, juntamente com os 75 anos do Colégio Colbachini, foi uma ótima semana de apredizagem e de rever o passado de nosso Colégio.
    A dedicação e a organização dos alunos e dos professores, fez com que a feira do livro se torna-se grandiosa.
    Espero que a feira do livro, como a desse ano, permaneça para sempre no Colégio Pe. Colbachini!

    ResponderExcluir
  11. Bárbara Lorenzetti08/07/2011, 11:19

    A Feira do Livro é um ótimo incentivo, e esse ano trouxe muitas coisas interessantes, além de que o colégio juntamente com professores, alunos, escritores, convidados, entre outros, comemorou seus 75 anos de história. Com um contéudo de muito valor, com lições de vida que devemos nos basear para te-lá mais prospera . Um projeto que forma alunos para serem melhores cidadãos e demonstrando que a leitura é uma ótima companheira!

    ResponderExcluir
  12. Bárbara D. Boccalon08/07/2011, 11:20

    Gostei muito da 8º feira do colégio Pe. Colbachini. Nosso patrono um homem muito inteligente e um ótimo escritor, gostei muito que a feira aconteceu juntamente com os 75 anos da escola. Fiz parte da apresentação que ocorreu na escola e fiquei feliz por estar lá.
    Nossa caminhada continua... Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Gabriela Brusamarello08/07/2011, 11:21

    Esta Feira do Livro foi de grande importância, não somente por já ser a VIII vez que este projeto acontece em nossa escola mas também pelo Colégio Estadual Pe.Colbachini estar comemorando 75 anos de história.
    Foi um momento muito especial, não somente para os que ainda estão trabalhando, estudando, mas para quem por aqui passou. Tiveram a oportunidade de relembrar, se emocionar, sentir saudades do tempo que viveram aqui.
    Acredito que este ano, é histórico para o Colégio, recebemos ótimos escritores,e os alunos tiveram a oportunidade de ter um contato mais próximo com eles, dentro da saula de aula.
    Parabéns ao Colégio Estadual Pe. Colbachini, por mais um momento de comemoração de uma trajetória de sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Maiara Gazzoni08/07/2011, 11:22

    Neste ano a feira do livro teve um significado especial para a história do nosso colégio, além de ser a 8ª feira do livro, comemorou-se os 75 anos de hitória do colégio.
    Os projetos de história juntamente com os painéis das turmas, dos livros lidos pelas mesmas, foi uma ótima ideia, pois acredito que ali houve um confronto de ideias entre o que a escola era antigamente e o que ela é atualmente, para destacar as melhorias...
    A Feira do Livro foi muito bem organizada, houve o empenho dos (as) professores (as), dos (as) funcionários (as), dos (as) alunos (as) e a sociedade em geral que pode participar da feira.
    A feira do livro desperta em nós, alunos, e na sociedade em geral o interesse pela leitura...
    No geral, a feira do livro foi um evento magnífico...

    ResponderExcluir
  15. Matheus Toffolo08/07/2011, 11:24

    Bom, a Feira do Livro deste ano foi muito interessante. Pude ver nosso empenho, como alunos e como leitores. Além de, neste ano, ser a 8ª Feira do Livro, o Colégio Pe. Colbachini, completou 75 anos de História, os alunos confeccionaram um túnel do tempo, onde foram colocadas fotos, reportagens de jornais, além de terem buscado conhecimento, entrevistando antigos alunos, professores e diretores, onde contaram como era o colégio naquela época. Espero que o colégio tenha muitos aniversários e muitas Feiras pela frente.

    Parabéns Colégio Colbachini pelos 75 anos de História e pelo sucesso da 8ª Feira do Livro.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo Franceschetti08/07/2011, 11:26

    O colégio vem ha oito anos promovendo feira do livro, todas sempre bem organizadas, e com o desenpenho de todos chamando sempre bons escritores. Seus trabalhos são ótimos, porque é a leitura que nos torna diferente.

    ResponderExcluir
  17. Érica Dall'Agnol08/07/2011, 21:52

    Gostei muito da feira do livro, estava tudo muito lindo e organizado, um grande orgulho para todos nós alunos, aliás trouxe para nós conhecimentos com todos os livros da feira lidos, um ótimo incentivo á leitura.

    ResponderExcluir
  18. Angélica Daré10/07/2011, 22:01

    Essa 8ª Feira do Livro concerteza superou as outras sete! Foi simplesmente maravilhosa, por ser a 8ª e também pelo aniversário tão importante: os 75 anos de história do nosso querido colégio.

    A cada feira eu fico mais feliz, pois vejo os trabalhos maravilhosos que nós alunos e professores fazemos com tanta dedicação para realizá-la.

    E tenho certeza que a cada ano vai ser sempre melhor! ^^

    ResponderExcluir
  19. Daniela Pesenatto14/07/2011, 09:30

    Eu gostei muito da organização da Feira do LIvro este ano, principalmente do ginásio, achei que a forma que estava foi mais agradável e acolhedor. E nesta vez, a comemoração dos 75 anos do colégio veio junto para tornar a festa mais bela ainda. A participação frequente dos alunos nas apresentações também deve ser resaltado. O patrono, Marcos Kirst, que era o autor do meu livro, me agradou muito, ele foi muito digno do cargo que ganhou, muito bom com as palavras e envolvente. Os demais escritores também desempenharam seu papel muito bem. De uma forma geral, a Feira foi muito boa, além do papel importantissimo que ela desempenha - o interesse pela leitura, ela estava muito bem organizada e foi muito produtiva. A única queixa, é o frio, mas acredito que para quem tem vontade de saber, não é problema.

    ResponderExcluir
  20. Marieli Da Silveira14/07/2011, 09:41

    A Feira do Livro é um projeto escolar muito interessante, é um projeto que incentiva a leitura entre os estudantes e os envolve em um universo diferente. E especial este ano além da Feira também foi comemorado os 75 anos da escola. A Feira estava muito bem organizada e muito bonita, pois além dos trabalhos baseados nos livros e em seus autores haviam também trabalhos expostos sobre a caminhada da escola até os dias atuais.
    Parabéns Colbachini por 75 anos e pelo sucesso de seus projetos!

    ResponderExcluir
  21. Sabrina Tapparo14/07/2011, 11:04

    A feira deste ano foi ótima. Além do encontro com os escritores, pudemos ver toda a história do colégio sendo contada pelos alunos e professores,75 anos de história!
    Espero que a feira continue acontecendo, e com a mesma dedicação da parte de todos.

    Parabéns Colbachini !

    ResponderExcluir
  22. Evandro Palla14/07/2011, 11:11

    Achei a feira ótima.
    Todos participaram e ouviram os escritores.
    A escola fez um ótimo trabalho.
    Espero que a feira continue acontecendo.

    ResponderExcluir
  23. Pedro Augusto Tibolla14/07/2011, 20:19

    A 8ª Feira do Livro teve um ar mais especial, pois o colégio está completando 75 anos de história em nossa sociedade. Muitos trabalhos perfeitos após a leitura dos livros embelezaram o ambiente escolar. Acredito que haver muitas outras feiras, e espero visitá-las sempre que possível.

    ResponderExcluir
  24. Oitava edição da feira do livro em nosso colégio. Para nós que não estaremos mais aqui no próximo ano ficara a saudade destes momentos, primeiramente de leitura do livro,depois a elaboração dos cartazes para embelezar e alegrar o ginásio onde tudo foi exposto e depois junto aos escritores dialogando, perguntando, tirando nossas dúvidas,dando nossas opiniões,trocando ideias.
    Momentos que ficaram para sempre guardados em minha memória e em meu coração.
    Este ano concerteza foi um dos melhores porque além dos escritores maravilhosos que por aqui passaram, nosso patrono Marcos Fernando Kirst, pode estar conosco a semana toda, algo que nunca acontecera, e neste ano também, o colégio completou 75 anos de caminhada,de luta e de glória. Hoje és um exemplo para outras escolas. Parabéns Colégio Colbachini e para todos nós que fizemos parte desta história!!

    Bruna P.

    ResponderExcluir
  25. A oitava feira do livro do Colégio Colbachini foi concerteza uma das melhores. Tivemos a presença de ótimos escritores e também a comemoração dos 75 anos de caminhada do colégio,que tornou-se exemplo de amor pela educação, de luta e trabalho árduo para que possamos ser pessoas de grande caráter,nos preparando para as adversidades que surgirão ao longo de nossas vidas.
    Parabéns colégio COlbachini!!

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que a 8ª Feira Do Livro foi uma das melhores do colégio, pois nos mostrou o começo de tudo da história do nosso colégio até os dias atuais. Nos fez pensar também como a leitura nos faz levar aos mais diversos mundos e lugares.
    Parabéns aos idealizadores da Feira e que venham outras melhores e melhores ;:D

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!