terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sessão da Câmara de Vereadores na Escola

 É na escola que se deve aprender lições de democracia, em cada ação diária, nas decisões coletivas, no respeito às hierarquias, na colaboração uns com os outros, educandos , educadores, equipe gestora, funcionários, familía. A escola é um ambiente onde a democracia deve ser aprendida e estendida para a vivência em sociedade.
 No dia 31 de outubro de 2011, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Nova Bassano foi realizada pela primeira vez fora das dependências da Câmara, acontecendo no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Pe. Colbachini. A iniciativa partiu dos  alunos do Curso Técnico em Administração do Colégio e da professora Patrícia Barbisan, que após assistir a uma sessão na Câmara desafiaram os vereadores a realizar uma sessão na instituição de ensino. A diretora Salete Teresinha Cestonaro Bongiovanni, juntamente com professores, pais e alunos, receberam  os vereadores, que discutiram e votaram quatro Projetos de Lei e duas Proposições. Os projetos de lei se referiam ao repasse de valor do Orçamento da Câmara para o hospital, à compra de artigos esportivos para o ensino de artes marciais nas escolas e tratavam da Lei Orçamentária para o Exercício de 2012. Num ambiente democrático, contando com a presença do Prefeito Municipal Darcilo Luiz Pauletto os vereadores discutiram e aprovaram os projetos e ouviram as reivindicações dos alunos através do pronunciamento de duas alunas. A Presidente Analice Maria Antoniolli, que também é professora do Colégio,  conduziu a Sessão esclarecendo o processo legislativo  e salientando  questões importantes sobre transparência e ética na política para construção de  uma sociedade melhor. 
 Agradecemos ao Legislativo Municipal  por se fazer presente na escola, dando uma lição de cidadania.
Conheça mais do trabalho do legislativo municipal acessando o site da Prefeitura Municipal, que tem uma seção dedicada à Câmara de Vereadores, onde todos os cidadãos podem acompanhar  as notícias, proposições e projetos em andamento. Participe, opine, sugira, exerça a cidadania!

E-mail    camara@bassanors.com.br
Telefone: (54) 3273 1410
Celular:    (54) 9925 5526



Opine aqui nos comentários sobre  essa iniciativa. Escreva também sobre sua visão de cidadania, ética e transparência política.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos pela iniciativa.Da escola é de onde devem sair os futuros líderes. A participação do povo nas decisões políticas se faz com conhecimento, consciência crítica e compromisso com a ética e a construção da própria história.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!