sexta-feira, 8 de março de 2013

Juventude em Foco


Nesse ano de 2013, o debate proposto pela Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será sobre Juventude com o lema EIS-ME AQUI, ENVIAME! (Is 6,8)
A Igreja propõe com a Campanha olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades, buscando mobilizar-se e a toda a sociedade à solidariedade com os jovens. 
As escolhas que fazemos dão rumo para a nossa vida. É necessário ter um projeto pessoal  para conseguir  a vida que sonhamos. Os jovens precisam se organizar, participar da vida social ativamente, contribuir para a construção do mundo em que desejam  viver. Hoje temos as redes sociais que podem ser bem utilizadas para o engajamento, a troca de boas ideias. Em nossa cidade, um grupo de jovens criou  a página no facebook Esponjas de Jesus, da qual você pode fazer parte e interagir, sugerir ações positivas e dicas de conscientização da juventude. 
Propomos que também use o espaço desse blog para manifestar seus anseios, suas dificuldades , suas propostas.
Como você vê a sua realidade e de outros jovens? Quais as dificuldades que enfrenta? Quais os seus anseios? De que forma os jovens podem participar da vida social e política? 
Escreva e interaja com os demais jovens através dos comentários. 

12 comentários:

  1. Jenifer, Emanuela e Gabriela B.18/03/2013, 15:37

    Achamos que a juventude deveria estar mais ligada a religião, seguir bons exemplos e não entrar no mundo das drogas.
    As dificuldades que enfrentamos são que as pessoas acham que por sermos jovens somos rebeldes e não respeitamos os mais velhos.
    Planejamos ter um bom futuro, um bom emprego, conseguir realizar todos os nossos sonhos...
    Expondo suas ideias para a sociedade, você prova que é capaz!
    Essa é a nossa dica, beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela M. e Indiane18/03/2013, 15:42

    A juventude está deixando de lado a religião... o que afeta muito, pois sem ela não somos nada.
    Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e nós simplesmente estamos contra ele. Esperamos que daqui pra frente os jovens se consientizem de que a religião pode ser essencial para a vida.

    ResponderExcluir
  3. Ralf , Marcos18/03/2013, 15:42

    As escolhas que fazemos dão rumo para a nossa vida. É necessário ter um projeto pessoal para conseguir a vida que sonhamos. Os jovens precisam se organizar, participar da vida social ativamente, contribuir para a construção do mundo em que desejam viver.

    ResponderExcluir
  4. Lucas Luvisa18/03/2013, 15:43

    A Juventude de hoje em dia está muito ligada ao mundo virtual e está esquecendo dos trabalhos com a comunidade. Não estão mais frequentando muito a Igreja e estão dando muito valor ás coisas materiais e ao dinheiro.
    Para isso melhorar deveriam ser feitos mais trabalhos e ações em equipe para os jovens unir-se.

    ResponderExcluir
  5. Vinícius :)18/03/2013, 15:44

    Acho que a juventude hoje em dia não está mais dando valor para religião, ir para a igreja e encontros de jovens, Se sentem com vergonha em participar na igreja.
    Eles deveriam deixar de pensar apenas nos bens materiais, que são tão cobiçados hoje em dia, fazer acontecer eventos relacionados com jovens de cidades proximas e até mesmo de lugares distantes, mas sempre com o intiuto de ajudar os outros jovens.

    ResponderExcluir
  6. Jucimara, Elaine, Mileide e Tailaine.08/04/2013, 21:12

    A campanha da fraternidade deste ano está diretamente ligada aos nossos jovens, tentando cada vez mais direciona-los ao caminho certo pena que poucos seguem esta realidade.Pensam apenas em divertir-se,escolhambar,e zoar com os outros.Apenas seguem idolos em vez de DEUS deixando para trás sua própria religião.Então nós da turma 204 deixamos uma pequena mensagem: Quem planta flores,planta beleza e perfumes para alguns dias. Quem planta árvores, planta sombras e frutos por anos, talvez séculos. Mas quem planta ideias verdadeiras, planta para a eternidade.

    ResponderExcluir
  7. Anderson,Giseli08/04/2013, 21:13

    Nós achamos que os jovens estão parando de frequentar
    a igreja, falam que não tem tempo mas para ir em festas tem tempo.
    Os jovens não estão mais contribuindo com a sociedade e com a igreja só pensam em festas só bebendo se drogando,etc.....
    Mas por outro lado tem jovens que participam de encontros voltados pra igreja indo para outras cidades se comunicando com outros jovens.Mas tudo voltado sobre a IGREJA, DEUS, FAMILIA, PAZ, AMOR, e varias outras coisas........

    ResponderExcluir
  8. Nós somos jovens e nao damos mais muita inportáncia a religiâo e a familiares, queremos só sair, se divertir so zueira mas temos que pensa r que o mundo nao é assim
    temos que começar a pensar no futuro para tentar ser alguém no vida,pois nao é so de farra que a vida anda ....

    ResponderExcluir
  9. Carina de Oliveira08/04/2013, 21:17

    Os jovens estão se perdendo nas drogas,nas bebidas,se vendendo seu próprio corpo. Eles não querem mais saber de DEUS,só querem saber de novas tecnologias de se aventurar pelo mundo.Vamos parar para pensar um pouco! O que você pretende ser no futuro?
    Qual é o seu sonho em viver?

    ResponderExcluir
  10. Macsuel Zampiero08/04/2013, 21:18

    A juventude está deixando de lado a religião... o que afeta muito, pois sem ela não somos nada.
    Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e nós simplesmente estamos contra ele. Esperamos que daqui pra frente os jovens se consientizem de que a religião pode ser essencial para a vida.

    ResponderExcluir
  11. karen de oliveira08/04/2013, 21:24

    Eu vejo os jovens se perdendo no mundo das drogas ,não indo mais buscar a Deus e não dando valor ao que querem ensinar ,as vezes tem vegonha de participar em coisas novas na vida o que as igrejas oferecem de melhor.
    As dificuldade que enfrentamos na vida é o preconceitos contra as outras raças e até mesmo que penssamos que somos rebeldes mas na verdade não somos o que os outros pensam.
    O nosso maior sonho é que o mundo termine com esses preconceitos , e que tenha mais empregos.
    Expor as suas ideias na sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Acho que a juventude de hoje em dia está mais ligada a coisas que não desrespeitam a religião ,por falta de vontade ou preguiça.A dificuldade de hoje em día por ser uma época em que as coisas são literalmente mais fáceis por ter mais tecnologias e ser uma época de mais rebelde não respeitando aos mais velhos.De que os jovens que viram não se apegaram a religião.Você o que penas nesse assunto?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!