segunda-feira, 13 de maio de 2013

Programa Nota Fiscal Gaúcha

 nota

A disciplina de Seminário Integrado do Ensino Médio Politécnico tem entre seus objetivos proporcionar aos alunos a vivência de projetos de pesquisa que busquem a explicação ou compreensão de situações ou problemas do nosso dia a dia. É um espaço para aprender a aprender, característica básica para a inserção de todos na atual sociedade, despertando assim o senso crítico nos estudantes.

     A turma 203 do Colégio E. Pe Colbachini adotou como proposta de pesquisa aplicada o programa Nota Fiscal Gaúcha que incentiva o cidadão a solicitar a nota fiscal nos estabelecimentos do comércio varejista.

     O objetivo do projeto de pesquisa aplicada é despertar a consciência do cidadão que o simples ato de exigir nota fiscal ou cupom fiscal é uma das formas de contribuir para o aumento da arrecadação de impostos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de toda sociedade.

       Através do programa Nota Fiscal Gaúcha, os contribuintes acumulam pontos para concorrer a prêmios todos os meses, além de beneficiar  entidades sociais que poderão receber benefícios como recursos para serem aplicados em seus projetos.

        Em Nova Bassano, até o momento, duas entidades estão cadastradas e podem ser indicadas: o Colégio E. Pe. Colbachini e o Hospital N. Sra de Lourdes. Para isso basta que o contribuinte faça seu cadastro no site do programa Nota Fiscal Gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!