segunda-feira, 10 de março de 2014

Inscrições para o ENCCEJA

As inscrições para o ENCCEJA – 2014 ( Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos)  estarão abertas a partir do dia 17 a 31 de março e serão realizadas somente via Internet, no endereço  seguinte endereço eletrônico:


O Exame é organizado pelo INEP ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos do Ensino Fundamental na idade apropriada. O exame é composto por 4 (quatro) provas objetivas, contendo cada uma  delas 30 (trinta) questões de múltipla escolha e uma Redação.
As inscrições no ENCCEJA – 2014 são voluntárias e gratuitas, podem fazer o Exame pessoas com 15 anos completos na data de realização das provas ( 01/06/14).

Documentação:

A documentação exigida no ato da inscrição é o nº do CPF e o nº da Identidade, devendo informar, também, um endereço de e-mail válido.

A data da realização das provas será no dia 01/06/2014, nos turnos matutino e vespertino, conforme o seguinte calendário:

      a) No período matutino: das 8h00 às 12h00

             – Prova IV: Ciências Naturais   e

             – Prova III: História e Geografia

      b) No período Vespertino: das 14h00 às 19h00

             - Prova I: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação    e

             - Prova II: Matemática


O Exame será realizado em todos os Estados da Federação, no Distrito Federal, nos municípios indicados no Anexo I do Edital Nº 4 de 28 de fevereiro de 2014, publicado no Diário Oficial da União, do dia 05/03/14.  Entre os municípios da abrangência da 16ª CRE, haverá aplicação do Exame em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis.
Após a conclusão da inscrição o participante deverá imprimir o comprovante onde consta seu número de inscrição, o qual deverá ser apresentado, junto com a documentação exigida,  no dia da realização dos exames.

 
IMPORTANTE: no dia de realização do Exame os participantes deverão comparecer aos locais das provas uma hora antes do horário de aplicação das mesmas, de acordo com o horário oficial de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!