sexta-feira, 27 de junho de 2014

Colégio Colbachini festeja seus 78 anos




         O Colégio Estadual Pe. Colbachini, de Nova Bassano está comemorando 78 anos de fundação. O aniversário é nesta 6ª Feira, 27 de junho. Desde 1936 a escola vem contribuindo para o desenvolvimento educacional da comunidade bassanense, através do trabalho dos professores e funcionários, com a colaboração dos alunos e pais. Como disse a Deputada Estadual Marisa Formolo em recente visita à escola, “tenho certeza que Nova Bassano está entre as cidades de melhor índice de qualidade de vida do Rio Grande do Sul pela qualidade humana do trabalho aqui realizado.” O saber é um direito. O conhecimento científico e tecnológico comprometido com a transformação social é condição básica para a humanização.
             O Colégio celebra estes 78 anos com várias realizações, o novo laboratório de informática, instalado desde o início do ano e a conclusão da obra de três novas salas, que estamos aguardando a inauguração. A escola está participando ainda de vários programas, dos quais está começando a receber as respectivas verbas, do Ensino Médio Inovador e da Participação Popular Cidadã, com isso estará adquirindo novos equipamentos e mobiliário.
        A formação continuada dos professores tem se somado aos esforços de todos para desencadear um trabalho pedagógico cada vez mais qualificado. Por isso, temos diversos projetos sendo desenvolvidos pelos professores e alunos, que nos motivam cada vez mais para um trabalho comprometido para termos uma Escola Pública cada vez melhor.
             A escola procura sempre se integrar à comunidade da qual faz parte, por isso comemorou  intensamente os 50 anos de emancipação de Nova Bassano, com vários trabalhos, visitas, projetos, participação na Expo Bassano e, por isso, teve a honra de receber pela primeira vez a visita de um Governador, o Sr. Tarso Genro, que demonstrou muita satisfação com o trabalho da nossa escola.
                Para comemorar o aniversário, houve nesta 5ª feira, 26 de junho, um Show de Mágica nos três turnos da escola, o espetáculo encantou a todos. No dia do aniversário 27, de junho, os alunos foram reunidos no pátio da escola para lembrar a data, que foi comemorada com o hino da Escola, inclusive com um pedido a Deus para que continue presente na caminhada fortalecendo cada vez mais o espírito de união e comprometimento com a vida... Também foram homenageados os alunos e professores que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas.
A Diretora Salete, ressaltou a importância do trabalho realizado nestes 78 Anos, agradecendo primeiramente a Deus pela proteção, e a todas as Equipes Gestoras, aos professores, funcionários, alunos e pais  pelo empenho constante em formar cidadãos conscientes e responsáveis.
 Alunos, Professores, Funcionários e Direção atual, temos um compromisso muito grande como Escola Pública Estadual, atendemos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental de 8 e de 9 Anos, Ensino Médio Politécnico e Integrado à Educação Profissional,  Educação de Jovens e Adultos Fundamental e Médio; Educação Profissional Subsequente – Curso Técnico em Administração Eixo Tecnológico – Gestão e Negócios.

Esta diversidade é um desafio constante... Cada dia temos novas demandas, mas também sentimos novas energias, renovação constante  das pessoas através das formações e encontros realizados pela escola, pela 16ª CRE e pela Secretaria da Educação do nosso Estado e também pela integração aos Programas Federais. Como Educadores queremos realizar a nossa missão da melhor forma possível para que o presente e futuro sejam promissores.

Um comentário:

  1. Parabéns, Colbachini! Acho o esse colegio um exemplo de caminhoao futuro!
    Abraço, a todos e atodas alunos(as), e um beijo expecialmente a Professora Analice!
    Grata, MARIA LUIZE!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!