terça-feira, 24 de março de 2015

Estudo sobre higiene e saúde culmina com tarde de salão de beleza na escola

A turma 31, 3º ano do Ensino Fundamental, utilizou boas estratégias para estudar  higiene e saúde do  corpo, da mente, da água e dos alimentos. 
 Foram realizadas atividades concretas com relação a cada item estudado como:
Cuidados com os alimentos: manuseio e limpeza dos mesmos, observação da validade dos alimentos industrializados;
Cuidados com a  água: beber água, cheirar, experiências com água limpa e suja, imprópria para consumo;
Cuidados com a mente: foi montado um canto aconchegante na sala de aula com tapete e música de sons da natureza para proporcionar relaxamento, leitura, conversas e brincadeiras com os colegas;
Cuidados com o corpo: verificação da carteira de vacinação, lavagem das mãos , escovação de dentes(uso do fio dental e flúor).
Além disso,  professora Rosane Fiorentin Vassoler surpreendeu seus alunos  convidando as profissionais Lourdes Rigo de Camargo e a filha Daniela de Camargo Toazza para falarem sobre higiene com as mãos, unhas, cabelos. Destacaram a importância de cada menina, mãe, mulher ter seu kit de cuidados com as unhas a fim de evitar doenças como hepatite, fungos, bactérias.  Mostraram todos os materiais utilizados no salão de beleza:alicate esterilizada, espátula, lixa, luvas, cremes para mãos e pés. Cada criança trouxe o seu cortador e  pente ou escova de cabelo. Elas lixaram as unhas, pintaram e colaram adesivos nas unhas das meninas. Deixaram a galera bonita com lindos penteados nas meninos e looks nos meninos Cada aluno recebeu uma lixa de unhas de presente.
Foi um dia prazeroso para culminar com os estudos realizados. A turma e a professora agradecem à Lourdes e Daniela pela dedicação e esforço dedicados aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!