terça-feira, 7 de julho de 2015

Alunos do Ensino Médio Participam do Curso Educação Financeira

Encerrou hoje o Curso de Educação Financeira promovido pelo  Sicredi em nosso colégio, contemplando as turmas 101 e 111 do Ensino Médio Politécnico. O mesmo foi ministrado por Aquelino Dalla Libera, Vice- presidente do Sicredi Ibiraiaras, Cláudia Cestonaro Sasso, Gerente do Sicredi de Nova Bassano e Maria Salete Marofiski, Acessora de Programas Sociais da entidade. 
O curso abordou os temas "Valores Cooperativos e Educação Financeira" e foi desenvolvido em três módulos  propondo as seguintes atividades: desenvolvimento de duas ações concretas em favor da comunidade, que foram Campanha do Agasalho entregue aos Scalabrinianos e Campanha de Alimentos entregue à Fazenda São Francisco, além da organização de uma planilha de receitas e despesas individuais ou da família, devidamente analisadas. O objetivo  do curso foi  preparar os alunos para um consumo mais consciente, sabendo lidar  melhor com o dinheiro, bem como atuar em sociedade desenvolvendo ações cooperativas.
O curso finalizou com coquetel e entrega de certificados. A escola agradece à parceria do Sicredi e parabeniza os alunos participantes. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!