segunda-feira, 27 de julho de 2015

Educadora do Colégio Colbachini realiza palestras na semana de formação pedagógica

Na semana de formação pedagógica, de 20 a 24 de julho, os educadores tiveram oportunidade de participar de palestras e oficinas que contemplaram diversas áreas do conhecimento. A professora Marli Dagnese Fiorentin , que atua em nosso colégio  na Educação Infantil, também como assessora no uso das tecnologias na educação e do  NTE,  realizou duas palestras. No dia 20, com professores das séries finais do EF e ensino médio, na Escola  Municipal 15 de Novembro e no dia 23,   no auditório da UCS (FERVI), Bento Gonçalves, com educadores das escolas estaduais da 16ª CRE. O tema abordado foi a relação entre a  Prática Educativa e a Educomunicação,  Durante os encontros, foram socializadas práticas educomunicativas, que serviram de inspiração e reflexão sobre os objetivos da Educomunicação, que tem como meta educar através da comunicação mediada pelas mídias. Ensinar a ler criticamente os meios de comunicação de massa, dar voz aos alunos, permitir a autonomia, autoria, protagonismo, foram alguns itens refletidos através de experiências mostradas com rádio escola, blogs, jornal escolar, produção de audiovisuais e redes sociais.  Os professores demonstraram muito interesse e sede de aprender e avaliaram positivamente o encontro. Alguns alunos do nosso colégio gravaram um depoimento sobre práticas educomunicativas que vem realizando  na escola. Assistam ao vídeo aqui.
  
Professora  Marli Dagnese Fiorentin

Auditório  da UCS -FERVI- lotado

Coordenador da 16ªCRE,  Leonir Razador, Professora Marli, Marinês Tomasini, Coordenadora Adjunta, diretora Firléia Guadagnin Radin, Professora Neiva Morello Michelin, 16ª CRE

2 comentários:

  1. Marli! parabéns pelo seu trabalho. Você sabe o quanto valorizo, admiro o que você faz. Vá em frente, os educadores precisam de formação para utilizar adequadamente os recursos tecnológicos disponíveis. Um abraço a todos.
    Salete T. C. Bongiovanni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Salete. Minha luta é para que a educação como um todo seja melhorada com fazendo uso dos recursos disponíveis, que sem uma boa metodologia não resolvem nada. Preciso te agradecer muito pelo teu apoio, pois a gestão de uma escola é tudo para que o trabalho não seja isolado , mas se torne coletivo. Grande abraço!

      Excluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!