sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Colégio Colbachini participa da 5ª MoExP em Osório


A MOEXP – Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa, é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural que promove a interlocução entre alunos de Ensino Médio, Ensino Superior e Pós-Graduação, a partir da exposição de trabalhos desenvolvidos no ambiente educacional. O objetivo geral do evento foi contribuir para a difusão do conhecimento produzido nas dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito das instituições públicas e privadas de Ensino Médio, Técnico e ou Superior, integrando diferentes práticas, de diferentes áreas do conhecimento.
                O Colégio Estadual Pe. Colbachini, de Nova Bassano, esteve apresentando o Projeto “Água +”, sobre a implantação de sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva na escola. A Diretora Firléia acompanhou os alunos Eduardo Ravanello Dias Junior, Tiago Luigi Guadagnin Radin e Willian Defendi Minozzo. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no Largo dos Estudantes e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em Osório. Foram selecionados 80 trabalhos que estiveram sendo apresentados na MoExP, sendo a grande maioria oriunda dos diversos Campus do Instituto Federal no Rio Grande do Sul.

Participar da Mostra foi mais uma oportunidade de troca de experiências e de aprendizado para todos os envolvidos e para o Colbachini, com vistas à continuação deste e de outros projetos, ao desenvolvimento de novos projetos e a futuras perspectivas de estudo e formação profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!