quinta-feira, 5 de novembro de 2015

3ª MEMPI foi um sucesso






            
        Pela terceira vez que realizamos  na escola uma Mostra de Projetos do Ensino Médio e Politécnico Integrado - MEMPI, onde grandes ideias nascem para transformar e inspirar. apresentando  à comunidade de Nova Bassano e visitantes os projetos que estão sendo desenvolvidos pelos alunos, com competência e criatividade.
             Estiveram presentes além de alunos, direção, professores e comunidade bassanense, 
o Coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Prof. Leonir Olimpio Razador, a Diretora do 12º Núcleo do CPERS, Prof. Jussara De Fátima Borges, a Secretária Municipal de Educação, Prof. Odete Zanon Vicari, as Professoras Neiva e Verônica, da 16ª CRE, bem como as  Professoras Tânia e Jaqueline, do CPERS, que avaliaram os projetos. Também se fizeram presentes o Presidente do Grêmio Estudantil, Gabriel Merlo da Rocha, a Rainha e Princesas da Escola, Senhoritas Bruna Reginato, Jaqueline Seidler e a Bárbara Todeschini, e o Gatão da Escola, Henrique Saquet. A Escola 1º de Maio, de Serafina Correa compareceu para visitar e prestigiar o evento. A Rádio Vox e acessora de imprensa do Município Cristina Silva fizeram a cobertura. 
             A diretora Firleia Guadgnin Radim , em seu pronunciamento, disse que a MEMPI apresenta os interesses dos alunos no desenvolvimento de projetos de pesquisa, que além de aprofundar conhecimentos relacionados ao tema escolhido, tem a intenção de fazer algo concreto visando ajudar na solução daquele problema.No momento em que nosso país atravessa uma crise econômica, social e moral, é preciso investir cada vez mais no ser humano, especialmente nos jovens, pois só superaremos estas dificuldades com criatividade e esforço, cada um fazendo a sua parte, e investindo naquilo que tem de melhor, desenvolvendo as sua melhores habilidades e mostrando o quanto cada um é capaz de transformar, ajudar, evoluir.
            A diretora citou o Projeto Água +, recentemente premiado na Mostra Pedagógica do CPERS e que irá representar a nossa escola e o Rio Grande do Sul num evento de educadores na Costa Rica parabenizando a todos os envolvidos. Também  agradeceu  à SEDUC, na pessoa do Coordenador Leonir, pela realização de eventos como a MEP e a FECITEP, ao CPERS por ter promovido a Mostra Pedagógica, que valorizam os bons trabalhos desenvolvidos pela escola pública gaúcha e parabenizou especialmente aos Professores de Seminário Integrado e Projeto Interdisciplinar pela organização da 3ª MEMPI, bem como aos alunos e professores orientadores dos projetos pelos belos trabalhos que desenvolveram, desejando que deem continuidade aos seus projetos, ou a novos projetos, e que se motivem a participar de outras Feiras e Mostras, para valorizar o seu trabalho e mostrar do que cada um é capaz.
             O coordenador Leonir Razador disse estar muito satisfeito  com o que  estava presenciando e que o Colégio Colbachini é uma escola viva, que pulsa e sempre faz acontecer belos projetos, dando qualidade à escola pública. 
            A Diretora do 12º Núcleo do CPERS, Prof. Jussara De Fátima Borges também se pronunciou, elogiando a escola e parabenizando pelo modelo de gestão.
             O filósofo Sócrates disse um dia: “É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las.” Parabéns a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!