terça-feira, 17 de novembro de 2015

RECOLHIMENTO DE PILHAS E BATERIAS


Outro projeto em andamento na escola é sobre o “Lixo Eletrônico! - Vamos dar o destino adequado”, de autoria das alunas Gabriela Benelli, Rosane Perusso e Talia Lovatto Goin, da Turma 102 – 1º ano do Ensino Médio Politécnico, orientadas pela Professora Géssica Lazzarotto, com o apoio do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.
O referido projeto, desenvolvido em parceria com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, pretende dar um destino adequado às pilhas usadas a fim de evitar prejuízos ao ambiente. Se depositadas em lixões e aterros sanitários, pilhas e baterias podem vazar e contaminar o lençol freático.
As pilhas usadas podem ser depositadas por todos os interessados nos “Papa Pilhas”, disponíveis no Colégio Colbachini, Escola 15 de Novembro, Escola Teodolinda Reginato, Escolas de Educação Infantil Criança Feliz e Magia e Saber, Hopital N. S. de Lourdes e Supermercado Daco. Além de evitar danos ao ambiente, o destino adequado das pilhas e baterias demonstra a preocupação de cada um com o bem estar social e da comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!