quinta-feira, 24 de março de 2016

Curso Técnico em Administração desenvolve atividades com colaboração de empresas

                   Alunos do Curso Técnico em Administração estão desenvolvendo uma série de atividades, na disciplina Administração da Produção, orientados pela professora Patrícia Gabana Barbisan. 

               No dia 23, foi promovida uma  palestra com o Coordenador de Produção da RP Metal, Claiton Biotto. O assunto desenvolvido foi a gestão de produção, desafios, dificuldades, metas e como gerir o setor dentro de uma organização.


Outras atividade foram visitas a empresas locais. No dia 09 de março foi visitada a RP Metal  com o objetivo de conhecer o processo de produção de uma metalúrgica. Os alunos foram recebidos pelo Coordenador de TI Maurício Bresolin. Também ocorreu uma visita à  Metalúrgica Bassano sendo recebidos pelo supervisor de produção Eder Secco.

Visita à RP Metal
Visita à Metalúrgica Bassano
           Para a escola é muito gratificante, pois além da aprendizagem na prática, ambos são ex - alunos do curso Técnico de Administração.
             Outra atividade muito  interessante foi a prática de produção, onde os alunos organizaram uma linha de produção de sanduíches. Nesta atividade também calcularam custos do produto e venderam os mesmos na escola.


             O Colégio E. Pe. Colbachini agradece aos empresários que possibilitaram as visitas e a todos que colaboraram com essas experiências enriquecedoras.
              A  outra etapa será iniciada  na próxima semana com as primeiras atividades da Mini Empresa 2016.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!