segunda-feira, 21 de março de 2016

Escola prestigia palestra do filósofo Mario Sérgio Cortella




       À convite do SICREDI, o Colbachini esteve presente na palestra proferida em Ibiraiaras, na 5ª feira dia 17 de março, com o filósofo Mário Sérgio Cortella, com o tema: “Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado, acomodar-se é perecer”. A Diretora Firléia Guadagnin Radin e a Vice-Diretora Teresinha Todeschini Pieta, acompanhadas pela Gerente da Agência da Unidade de Atendimento do Sicredi de Nova Bassano Prof. Cláudia Cestonaro Sasso e da Secretária Municipal de Educação Prof. Odete Zanon Viccari, tiveram a oportunidade de ouvir as mensagem deste grande palestrante.

Entre as ideias apresentadas, a de que a união não significa concordância absoluta, mas, mesmo na discordância, construir algo novo e melhor. É na discordância inteligente que nasce a concordância. A educação que só concorda é covarde. O amor verdadeiro não é incondicional. Quem ama não desiste. Como diz a música “...minha mãe não dorme enquanto eu não chegar”, o educador também não, e  sempre acredita no futuro,  na união que faz a vida. Enquanto não chegarmos a um futuro decente, não podemos dormir. Por isso mudar quando necessário é um ato amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!