domingo, 13 de março de 2016

Professoras participam do 5º Painel da Campanha da Fraternidade


      O Colégio E. Pe. Colbachini esteve presente no 5º Painel da Campanha da Fraternidade, Casa Comum, Nossa Responsabilidade, no dia 09/03, em Nova Prata, com a participação das professoras de Ensino Religioso, Teresinha T. Pieta, Roberta Primieri e Irma Pelle, tendo como painelistas o bispo da diocese de Caxias do Sul. Dom Alessandro Ruffinoni, o Pe. Clair Favreto, da diocese de Erechim e a Dra. Neice M. Xavier Faria , da Secretaria do Meio Ambiente de Bento Gonçalves.
        O Pe Clair Favreto afirmou que a nossa Casa Comum deve ser justa , habitável e sustentável para todos. Questionou se  há nos municípios Plano Municipal de Saneamento Básico  e se os cidadãos estão  reivindicando junto ao poder público o direito ao mesmo. Foi solicitado para que as lideranças da comunidade  pensassem em atividades práticas para a Semana do Meio Ambiente. Sobre a destruição do meio ambiente e a relação do uso de agrotóxicos com a falta de saúde, a doutora Neice ilustrou com a frase "Matem os tamanduás e as formigas vos destruirão" . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!