terça-feira, 26 de abril de 2016

Lançado Projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos


A Educação de Jovens e Adultos tem um papel importante de proporcionar aos alunos trabalhadores, jovens e adultos, a oportunidade de concluir o ensino Fundamental e Médio, através desta modalidade de ensino que apresenta uma metodologia diferenciada, própria para a realidade de seus alunos.
Na noite de 2ª feira, 25 de abril, às 20h30min, no Auditório da escola, com a participação da Direção, Professores e Alunos da Educação de Jovens e Adultos, aconteceu o lançamento de um projeto que pretende resgatar a importância da EJA no Colbachini. Inicialmente foram apresentados dados sobre a escola, pois muitos alunos recém chegados ao Colbachini não tem a dimensão do trabalho realizado na instituição de ensino. A seguir foi falou-se sobre a história da Educação de Jovens e Adultos em nossa escola, cujo funcionamento foi autorizado em dezembro de 2002 e teve suas primeiras turmas em 2003; falou-se ainda da realidade da EJA nos últimos anos, apresentado dados sobre avanços, permanências, abandonos, cancelamentos, transferências; sobre o Projeto EJA; sobre a história do Colbachini.
O Projeto EJA estabelece a apresentação de um trabalho de conclusão pelos alunos, como um dos critérios para avanço de Totalidade. Neste semestre, como a escola estará comemorando 80 anos de fundação, o tema do Projeto é: “80 anos do Colégio Estadual Pe. Colbachini – O que era, O que é, O que será”. Os trabalhos serão desenvolvidos em grupos, com horários previstos para desenvolvimento do projeto e apresentação ao final no semestre, na data de 06 de julho. Pretende-se com isso resgatar a importância e a identidade diferenciada da EJA, qualificando ainda mais a formação do aluno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!