quarta-feira, 27 de abril de 2016

Palestra sobre Escolhas Profissionais reúne alunos dos 3º anos



As escolhas profissionais geram grandes dúvidas nas pessoas em geral, e em especial para os alunos concluintes do Ensino Médio. Pensando nisso, mais uma vez a escola proporciona aos alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio Politécnico e Integrado um trabalho com o objetivo de auxiliá-los, tanto para a escolha do curso superior ou cursos técnicos que cada aluno pretenda cursar, assim como para a escolha de uma profissão a ser seguida.

Há 10 anos o psicólogo Rodrigo Carini, da PsicoServ – Clínica e Consultoria, de Bento Gonçalves, desenvolve este trabalho de orientação vocacional no Colbachini, que inicia com uma palestra para os alunos, que a seguir optam ou não em realizar o teste vocacional. Os trabalhos tiveram início nesta 2ª feira, dia 25 de abril, pela manhã, e terão continuidade durante o mês de maio. A palestra trouxe informações, exemplos de situações de vida e orientações importantes sobre o tema, como por exemplo, como evitar os principais erros cometidos na hora da escolha profissional: não pensar apenas no retorno financeiro da profissão; não dar ouvidos a opiniões de outras pessoas sobre suas escolhas; informar-se sobre as diferentes profissões e suas realidades; conhecer a si próprio, suas habilidades e preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!