segunda-feira, 4 de abril de 2016

Viagem online do Rio Grande do Sul a Pernambuco!!


No mês de março, a Educadora Graziele Pellegrini, professora da Disciplina de Ciências, das Turmas 71, 81, 82 e 91, realizou através do Skype algumas VÍDEOCONFERÊNCIAS com a Bióloga Gerlaine Amara da Silva, Coordenadora Geral da ONG Ecoassociados, localizada na Cidade de Ipojuca no estado de PE.
O assunto abordado foi Aedes Aegypti. Gerlaine explicou para os alunos como estão os casos de Microcefalia, Zika Vírus, Febre Chikungunya e Dengue no seu estado (Pernambuco). Relatou que apenas aproximadamente  40% do estado possui Saneamento Básico. Os hospitais e UBS estão lotados com pessoas doentes; O atendimento pelo SUS chega a demorar 3 a 4 horas, mas que apesar da demora todos os pacientes são atendidos. Durante a conversa os alunos foram esclarecendo suas dúvidas sobre o assunto já trabalhado em sala de aula e ouviram o depoimento da Bióloga sobre o período em que passou Febre Chikungunya.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!