domingo, 21 de agosto de 2016

Medindo a Energia dos Alimentos


    Os alunos das turmas 81 e 82, orientados pela professora Graziele Pellegrini, estão estudando na disciplina de Ciências como proceder para ter uma alimentação adequada e saudável para o nosso corpo.
      Diante do que foi estudado na teoria, foi assistido um Vídeo: Muito Além do Peso, que retrata que" Hoje em dia, um terço das crianças brasileiras estão acima do peso. Esta é a primeira geração a apresentar doenças antes restritas aos adultos, como depressão, diabetes e problemas cardiovasculares. O documentário mostra  estudo de caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos".
   Os educandos analisaram algumas embalagens de alimentos industrializados e demonstraram em forma de cartazes a quantidade de AÇÚCARES e SAIS presentes nestes alimentos. A maioria dos componentes químicos estavam em gr (gramas), quando ocorria de encontrar algum em mg (miligrama) este componente era convertido para gr. Concluídos os trabalhos, os mesmos foram expostos no corredor da escola. 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!