domingo, 27 de novembro de 2016

Colbachini presente na 2ª Mostra Pedagógica do CPERS

Nos dias 22 e 23 de novembro o Colégio Estadual Pe. Colbachini esteve participando mais uma vez da Mostra Pedagógica, desta vez apresentando três projetos classificados na Fase Regional, ocorrida em Bento Gonçalves no mês de agosto, mostrando que “talento e criatividade não faltam nas nossas escolas”.
Foram apresentados os projetos:
- “Orquestra de Flautas”, na Categoria Séries Iniciais do Ensino Fundamental, pela Professora Claudete Bordignon Zanella
- “80 anos do Colégio Colbachini: O que era, o que é, o que será?”, na Categoria Educação de Jovens e Adultos, pela Professora Juciele Stuani e pela Aluna Cláudia Mara Sosnoski
- “Piso TIB”, na Categoria Educação Profissional, pela Professora Géssica Lazzarotto Vivian e pela Aluna Taís Bassani Deconto.

O evento aconteceu em Porto Alegre, na Praça da Alfândega, no espaço onde se realiza a Feira do Livro e no Clube do Comércio. Trabalhos de todo o Rio Grande do Sul estiveram apresentando um pouco do que é feito pela escola pública gaúcha. Junto com a Mostra Pedagógica, aconteceu o Encontro do Movimento Pedagógico Latino Americano, que reuniu personalidades de diversos países da América Latina e debateu temas importantes da educação em nosso continente. Miguel Arroyo foi um dos presentes e destacou o momento de luta e resistência pelo qual passa a educação pública atualmente.

Parabéns Professores e Alunos! Estes são apenas alguns dos muitos projetos desenvolvidos no Colbachini! Que cada vez mais possamos construir conhecimentos significativos, voltados para o desenvolvimento pessoal, comunitário e social, ajudando a construir uma sociedade mais justa e solidária!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!