quarta-feira, 10 de maio de 2017

Aluna do Colégio E. Pe. Colbachini recebe premiação em São Paulo


         O colégio E. Pe. Colbachini comemorou a premiação de sua aluna Hyara Brum Frata, da turma 51, que participou do IV Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, edição 2016. A aluna participou na categoria poesia e teve sua obra selecionada  dentre 3.400 trabalhos, sendo publicada na IV Antologia, cujo prefácio vem assinado por Viviane Senna.
       O Projeto Espantaxim é iniciativa da D.A. Produções Artísticas, dirigida pela musicista e escritora Dulce Auriemo, que oferece uma rica contribuição à literatura musical infantil brasileira. O objetivo é despertar nas crianças simultaneamente o interesse pela leitura, escrita, música, valores éticos, amor à natureza e cultura da paz. O Concurso acontece a cada dois anos e em 2016 o tema foi Brasil, gigante pela própria natureza.
        A cerimônia de premiação aconteceu no dia 06 de maio, no auditório do MASP, em São Paulo. Hyara viajou  acompanhada da mãe, Milena Brum, da diretora do colégio, Firléia Guadagnin Radin e da professora Marli Dagnese Fiorentin, que no ano passado lecionou para a turma do quarto ano,  indicou o concurso e orientou o trabalho. A cerimônia contou com a presença de crianças de vários estados brasileiros, premiadas em várias categorias textuais. As mesmas receberam exemplares da antologia e o boneco Espantaxim, mascote do Prêmio. As escolas  também foram contempladas com uma coleção de livros da autora para disponibilizar no acervo da biblioteca.
      O evento de premiação foi conduzido pela sua idealizadora, Dulce Auriemo, que apresentou show musical e contou com a presença dos personagens do Castelinho Encantado. Hyara teve a oportunidade de vivenciar muitas aprendizagens na ocasião e em outros momentos de sua primeira viagem de avião, visitando vários locais da capital paulista.
      O Colégio E. Pe. Colbachini parabeniza Hyara pela sua dedicação  e conquista, que servem de motivação aos demais colegas darem o melhor de si nos estudos.  Somente com uma educação de qualidade, investindo nos talentos pessoais, teremos um país de fato desenvolvido.

Abaixo a poesia publicada.

Meu Brasil

Meu Brasil
Tem lugares impressionantes dos quais um deles irei te contar.Tem o museu Niemeyer numa cidade no Paraná.

Meu Brasil
Tem pantanais onde animais vão morar.
E tem plantas de todos os tipos, com aromas de perfumar.
É de admirar a beleza desse lugar.


Meu Brasil
De céu estrelado, com suas estrelas tenho um bom aprendizado.
Consigo ver o Cruzeiro do Sul, quando o sol deixa o céu azul
Brilhando, iluminado e me orientando no Rio Grande do Sul.


Meu Brasil
Com música e samba no pé, nosso Carnaval cultura é.
De dia jogamos futebol na areia e á noite tem capoeira junto a fogueiras,Isso é cultura brasileira.


Meu Brasil
É tropical, ele tem frio e calor; nesse Brasil que moro com orgulho e muito amor.
Brasil do branco, do negro e do mameluco, assim descrito por um pequeno gaúcho.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!