segunda-feira, 30 de julho de 2018

Escola assina o "Pacto de amizade e Colaboração" entre "Istituti Comprensivi" de Bassano Del Grappa

O Colégio Estadual Pe. Colbachini e a cidade de Nova Bassano viveram momentos históricos e inesquecíveis desde o sábado, dia 28 de julho de 2018, com a visita dos italianos de Bassano Del Grappa. 

Autoridades, escritores e integrantes do grupo teatral "Le Arti Per Via" realizaram uma turnê pelo nosso estado e, em Nova Bassano, além das apresentações, também foi renovado o Gemellaggio, assinado há 60 anos atrás, entre as duas cidades. 

Nesta segunda-feira, dia 30 de julho, o Colégio Pe. Colbachini acolheu seus estudantes do retorno das férias, bem como acolheu os co-irmãos com apresentações realizadas pelos alunos.  A vinda dos italianos contagiou a todos com a sua cultura, suas histórias, suas canções e representações artísticas. As escritoras Cátia Dal Molin, autora do livro “Ti tazi senpre. Ti parli mai” e Ires Parisotto Caldieraro, autora de "Barba Sucon", falaram sobre seus livros. 

Na oportunidade também foi assinado o "Pacto de amizade e Colaboração" entre "Istituti Comprensivi" de Bassano Del Grappa e "Colégio Estadual Pe. Colbachini" de Nova Bassano, com o objetivo de promover um intercambio de conhecimento, interesses, hábitos, músicas, comidas, necessidades e aspirações entre os estudantes e moradores destas cidades.  

 Também houve a troca de livros e lembranças entre a escola e os visitantes. E o plantio de uma árvore, no espaço em que será organizado o "Recanto Espiritual do Colégio", simbolizando a paz entre os povos, a união, a partilha e a vida fraterna jamais esquecida. 

O Colégio Pe. Colbachini sente-se honrado em ter recebido os italianos. 
Que este seja o início de uma aproximação ainda maior entre as cidades de Nova Bassano e Bassano Del Grappa, bem como seus alunos, funcionários e professores. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!