segunda-feira, 16 de julho de 2018

Recesso escolar


O recesso escolar, na metade do ano, é uma pausa letiva curta, mas que serve para repor energias a fim de regressar à escola com um novo fôlego. Os alunos do Colégio Colbachini estarão de férias dos dias 19 a 29 deste mês, retornando às aulas na segunda-feira, dia 30 de julho.

Para os professores e funcionários da escola, esse período também é de estudos, pois estarão todos participando nos dias 19 e 20 de julho dos encontros de formação promovidos pela 16ª CRE, em Bento Gonçalves, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, que estará disponibilizando dezenas de oficinas de diversos temas ligados à educação. Nestes dois dias a escola estará fechada. De 23 a 27 de julho o horário de expediente será das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

O período de férias escolares é de lazer para as crianças e adolescentes, mas pode significar mais trabalho para os pais. Com os filhos ociosos por mais tempo, vários professores e psicólogos afirmam que o ideal é criar uma programação para os filhos, que nem sempre precisa envolver dinheiro, e sim um pouco de criatividade e disposição.

Além de descansar, esses dias podem ser aproveitados em atividades de lazer e ao mesmo tempo instrutivas, como ir ao cinema com os amigos, visitar locais como parques, pontos turísticos ou museus, fazer um piquenique, aventurar-se preparando pratos da culinária, fazer caminhadas ou passeios de bike, entre outras atividades fora de casa. Em casa, as festinhas ou noites pijama, os jogos, karaokê, um bom livro e um bom filme também são boas alternativas.
 Em Nova Bassano, no final das férias, no domingo dia 29 de julho, todos poderão também assistir ao espetáculo gratuito do grupo de teatro “Le Arti Per Via”, de Bassano del Grappa – Itália, que estará em nosso município para se apresentar, fazer o lançamento do livro “Ti tazi senpre! Te parli mai”, de Cátia Dal Molin, assim como renovar o gemellagio, ou acordo de cidades irmãs, entre Nova Bassano e Bassano del Grappa, além de visitar alguns locais da comunidade.
Dia 30 de julho, no dia de volta as aulas, teremos o privilégio de receber a visita dos italianos no Colégio Colbachini, onde também estaremos assinando um gemellaggio entre nossa escola e escolas de Bassano del Grappa, para promover intercâmbios entre os alunos e professores daqui e de lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!