segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Comemoração ao Dia do Estudante


Nossos alunos vivem em um mundo onde o que mais se vê é a competição entre as pessoas e a ânsia de se chegar a um lugar onde possa se destacar e usufruir de suas conquistas. 

Diante disso a escola tem a missão de mostrar aos alunos que a vida não deve ser somente isso. Devemos levá-los a conscientizar-se de qual é verdadeiramente seu papel na sociedade. O aluno deve tomar consciência de que a vida é sua e dessa forma deve se esforçar para transformá-la, e com isto provocar a transformação da sociedade em um mundo um pouco melhor e menos competitivo. 

Diante disso o Grêmio estudantil Profº Luiz Duarte realizou entre os dias 06 e 13 de agosto a 1ª Gincana dos Estudantes, tendo como objetivo integrar os alunos do colégio, e também mostrar aos mesmos que o estudante tem papel importantíssimo de transformação dentro da sociedade. As atividades que foram desenvolvidas tiveram um cunho social de caráter humanitário, através de ações beneficentes. Foram elas: Arrecadação de roupas – em bom estado – as quais foram doadas para os Scalabrinianos (arrecadação aproximada - 1000 peças de roupas); arrecadação de garrafas pet (organização da horta escola); arrecadação de lacre de latinhas (participação do projeto Lacre do Bem); arrecadação de óleo de cozinha (venda e aquisição de jogos para os alunos do Colégio) e demais brincadeiras que visaram à integração entre as turmas.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!