sexta-feira, 24 de agosto de 2018

I Semana Técnica de Administraçao

Nos dias 20, 22 e 23 de agosto de 2018 o Colégio Pe. Colbachini realizou a I Semana Técnica em Administração com o tema: "Foco no Futuro".

O objetivo do evento, organizado pelos professores do Ensino Técnico e Integrado em Administração,  foi de proporcionar aos alunos diferentes aprendizagens, complementando o que lhes é ensinado em sala de aula.

Na primeira noite, dia 20, as palestras foram conduzidas por dois profissionais que trouxeram seus conhecimentos e experiências na temática empreendedorismo. O Professor Mestre Anderson Neckel da Universidade de Passo Fundo (UPF) falou aos presentes sobre "Gestão da inovação e perspectivas para novos negócios", abordando a importância do planejamento, organização e preparo acadêmico e pessoal, necessários aos futuros empreendedores. Também trouxe exemplos de novos negócios, enfatizando o uso das tecnologias para o sucesso dos empreendimentos.

Logo após, o Administrador Evandro Trevisan, gestor da empresa Granitos.Com de Nova Araçá, explanou aos alunos como tem sido a trajetória e as estratégias utilizadas por ele, há 14 anos à frente do seu próprio negócio. A Granitos.Com atua no beneficiamento de rochas ornamentais, granitos, Dekton e Silestone, atendendo obras corporativas de alto padrão, estando entre as 50 melhores empresas marmoristas do país.

Na noite de quarta-feira, dia 22, o assunto abordado foi "Emprego do futuro: novas carreiras, novas profissões e novas oportunidades", apresentado pelo Professor Mestre Henrique Bertosso, Administrador, especialista em Gestão de Pessoas, Mestre em Administração e Diretor da UPF Campus Casca. Henrique apresentou algumas das novas profissões do futuro e salientou que os jovens devem se preparar cada vez mais, tanto em estudos teóricos quanto na evolução das competências comportamentais e profissionais, para acompanhar as rápidas evoluções tecnológicas.

O encerramento aconteceu na quinta-feira, dia 23, com a presença de Felipe Assis Lunelli Dutra Rodrigues, Advogado e Bancário, que trouxe suas experiências no assunto: "Desmistificando os títulos de crédito com ênfase no direito empresarial". Felipe passou importantes orientações aos alunos referente ao uso de cheques, notas promissórias, dinheiro em espécie, duplicatas e cartão de crédito. Falou sobre os cuidados básicos necessários tratando-se de proteção com relação ao uso destes títulos de crédito. O Professor Advogado Rodolfo Augusto Schmit trouxe contribuições exemplificando situações que ocorrem em ações judiciais relativas a este assunto.

Os professores e direção do Colégio agradecem a presença dos palestrantes e reiteram que o sucesso do evento deve-se ao grande aprendizado por eles proporcionado aos alunos, o qual certamente fará a diferença na vida pessoal e profissional de cada um dos presentes.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!