segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Projeto Piso TIB foi selecionado para a 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA)


O Projeto Piso TIB, desenvolvido pelas alunas já formadas pelo Colégio Colbachini, Rudinéia Troian e Taís Deconto, sob a coordenação da Professora Géssica Lazzarotto Vivian, já recebeu várias premiações. 
No ano de 2016 foi premiado na MEP – Mostra da Educação Profissional, realizada em Bento Gonçalves, que reuniu trabalhos de cinco Coordenadorias Regionais de Educação do RS.  Após, o Projeto foi apresentado à comunidade bassanense e regional através da 4ª MEMPI – Mostra do Ensino Médio Politécnico e Integrado, do Colégio Estadual Pe. Colbachini. E, no ano de 2017, participou novamente da MEP, onde estavam presentes trabalhos da 2ª, 4ª, 16º, 23º e 27ª Coordenadorias de Educação, as quais se dividiam em diferentes Eixos Tecnológicos, conquistando o primeiro lugar entre os projetos de pesquisa no Eixo de Gestão e Negócios. 
A ideia central do projeto é a reutilização de materiais: thinner, isopor e borracha de pneus inservíveis. Materiais que deixam de ser jogados no lixo e ganham uma nova utilidade em forma de piso, visando um meio ambiente melhor e podendo gerar uma economia financeira também, já que o maior custo para se obter o piso é a mão de obra.  
Neste ano o projeto foi selecionado para participar, no mês de novembro, da 9ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), concorrendo entre 1.228  trabalhos realizados em centenas de escolas do país. 
O evento busca a promoção da saúde, da sustentabilidade e também da redução das desigualdades e mobilização dos estudantes em direção ao protagonismo enquanto cidadãos e pretende mostrar que instituições e cientistas são importantes parceiros da escola, dos professores e dos alunos na grande aventura do conhecimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!