segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Colégio Colbachini recebe Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores

O dia 03 de dezembro de 2018 também ficará marcado na história do Colégio Colbachini. Pela manhã, ocorreu a Sessão Ordinária Itinerante, nas dependências do Ginásio de Esportes, conforme ”Resolução de mesa nº 05/2018, de 24 de setembro de 2018”.

O objetivo de realizar esta sessão é estar mais próximo aos cidadãos bassanenses, em especial neste dia,  mais perto dos estudantes. Na ocasião pode ser usada a tribuna livre conforme o Art. 181 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, onde os alunos Daylan Nunes, João Luiz Daré Pinto e a diretora do Colégio Sra. Firléia Guadagnin Radin fizeram uso da palavra.

O aluno do 3º ano Daylan, um dos vencedores do embate realizado no colégio, falou sobre o assunto “segurança no trânsito interligada ao sistema escolar”, onde expôs a necessidade de ser feita uma rótula em frente ao colégio tendo em vista alguns acidentes já ocorridos, também ressaltou a importância de ser colocada uma faixa de pedestres no mesmo local, ainda, solicitou que os motoristas dos ônibus aguardem os alunos no lado da calçada a qual saem do colégio, para evitar que as crianças atravessem a rua para pegar o ônibus.

O aluno João, também do 3º ano e vencedor dos embates, falou sobre o assunto “inclusão e acessibilidade nas instituições de ensino”, explanando sobre a importância dos colégios terem rampas de acesso para deficientes físicos e pisos táteis para deficientes visuais, parabenizou o Poder Público em nome da Câmara de Vereadores, pela acessibilidade nas vias públicas do município. E, por fim do uso da tribuna livre, a diretora Firléia falou sobre o assunto “a importância da educação e a presença do Colégio Estadual Pe. Colbachini na comunidade de Nova Bassano” ressaltando relevância de manter uma educação pública de qualidade, mesmo com algumas restrições. Enfatizou ainda que o Colégio Colbachini oferece, além de uma ótima estrutura física, professores dedicados ao ensino de qualidade, falou também da participação social do Colégio no município, que vem formando cidadãos éticos para a vida em sociedade.

 A intenção de fazer esta aproximação da Câmara de Vereadores com as comunidades se mostrou cumprida nesta ocasião, o Presidente Márcio De Conto disse ter ficado muito feliz com a participação das pessoas e por isso está motivado a continuar as sessões itinerantes em seu mandato como Presidente do Legislativo e torce para que esta semente lançada por ele venha a ser cultivada pelos próximos presidentes.

Texto adaptado da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Bassano
Imagens: Poder Legislativo e Colégio Colbachini









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!