segunda-feira, 18 de março de 2019

Atividade "Ser Mulher"


Na data de 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o que faz de março um mês muito especial, pois nele paramos para refletir sobre a situação da mulher presente na sociedade. Diante disso, durante a primeira semana de aula foram entregues aos alunos diversos textos onde eram abordados tópicos relacionados à violência contra a mulher. 

A violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres deve ser de responsabilidade da sociedade como um todo, pois a média mensal de agressões subiu 24%. Em 2018, 7.634 mulheres foram vítimas todos os meses, ante 6.139, no ano anterior. Os casos de tentativa de feminicídio, por exemplo, mais que dobraram e ultrapassaram sete mil registros. 

Diante desses dados os alunos leram, refletiram e se propuseram a mostrar à sociedade bassanense um pouco desta realidade que muito os chocou. Na sexta-feira de manhã, dia 15 de março, os alunos da turma 111 realizaram uma atividade na Praça Colbachini, que consistiu em mostrar dados estatísticos e frases motivacionais sobre a mulher, os quais foram mostrados a quem passasse e após fixados na praça.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!