sexta-feira, 22 de março de 2019

Dia mundial da água


Hoje, 22 de março, é considerado o dia Mundial da Água.  Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU.
10 mandamentos da água:
1.º - Amarás a Água como o bem mais singular do nosso belo planeta azul.
2.º - Não esbanjarás a Água do planeta azul em vão.
3.º - Respeitarás os rios e o seu curso porque eles encerram tesouros de vida, beleza e harmonia que foram confiados à tua guarda.
4.º - Honrarás o pai oceano e a mãe fonte porque no seu seio foste gerado.
5.º - Não sonegarás aos vindouros o direito a usufruir da Água já que sem ela não poderão sobreviver.
6.º - Protegerás a pureza da Água não só nas palavras como nos atos.
7.º - Não furtarás a Água do teu vizinho pois não és dono da grande casa do mundo.
8.º - Não inventarás falsas desculpas, nem te refugiarás na ignorância; o conhecimento do ciclo da Água está ao teu alcance e perpetuá-lo é o teu dever.
9.º - Não degradarás a Água enquanto ancestral fonte de prazer e inspiração nem enquanto promessa viva de novas riquezas.
10.º - Não privarás os seres aquáticos que nela vivem, agindo como patrão da natureza quando és apenas um elo na sua cadeia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!