quinta-feira, 21 de março de 2019

Palestra visa fortalecer as famílias


       A Rede de Apoio à Criança e Adolescente de Nova Bassano, convida a todos os interessados para participar da palestra “A Importância da Participação da Família na Educação dos Filhos”, com o Dr. Élcio Resmini Meneses - Promotor da Infância e Juventude de Bento Gonçalves, dia 27 de março, às 19h30min, no Ginásio do Colégio Estadual Pe. Colbachini.
            Este será o primeiro encontro de formação para pais de alunos de todas as escolas de Nova Bassano, famílias e comunidade em geral, que faz parte do Projeto “Nova Bassano - Fortalecendo Vínculos em Rede”, que tem o objetivo de promover o fortalecimento das famílias e aumentar a aproximação entre família e escola. O Projeto prevê a realização de seis encontros de formação ao longo do ano, em diferentes locais, dirigidos aos pais, famílias e todos os interessados.
A Rede de Apoio à Criança e Adolescente de Nova Bassano é composta por representantes de todas as entidades e órgãos que trabalham com a infância e adolescência em nossa comunidade: Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, CASME, CRAS, COMDICA, PIM, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia, Brigada Militar, EMATER, ACONSEL, APAE, Colégio Estadual Pe. Colbachini, Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, Escola Municipal de Educação Infantil Magia e Saber, Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro, Escola Municipal de Ensino Fundamental Teodolinda Reginatto.
A Rede tem reuniões mensais desde 2017, acompanhadas muitas vezes pelo Juiz e Promotor da Comarca de Nova Prata, e visa a integração dos diversos setores da rede, num trabalho preventivo e de contenção de situações conflitivas, trabalhando de maneira sincronizada para colaborar com a causa das crianças e adolescentes.
Convidamos mais uma vez a todos os pais, famílias e interessados para a palestra “A Importância da Participação da Família na  Educação dos Filhos”, dia 27 de março, no Ginásio do Colégio Estadual Pe. Colbachini, às 19h30min. Desde já agradecemos pelo apoio às atividades em benefício da criança e do adolescente. É preciso investir na vida e na família! Participe e divulgue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!