quinta-feira, 28 de março de 2019

Rede de Apoio à Criança e Adolescente de Nova Bassano promove 1º encontro através de palestra com Promotor


Aconteceu na noite de quarta-feira, dia 27/03, a primeira Assembleia de Pais do Colégio Estadual Pe. Colbachini, neste ano de 2019, juntamente com o primeiro encontro promovido pela Rede de Apoio à Criança e Adolescente de Nova Bassano, dentro do Projeto “Nova Bassano Fortalecendo Vínculos em Rede”. O lançamento do projeto aconteceu no Ginásio do Colégio Estadual Pe. Colbachini, com a palestra “A Importância da Participação da Família na Educação dos Filhos”, proferida pelo Dr. Élcio Resmini Meneses, Promotor Público de Bento Gonçalves. Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades, como o Magistrado da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Nova Prata - Juiz Márcio Moreira Paranhos dias, o Vereador Maurício Frigo, a Secretária Municipal da Administração Leda Ravanello e da Educação Salete Terezinha Cestonaro Bongiovanni, assim como diretores das escolas de Nova Bassano, representantes de diversas entidades e dos órgãos que fazem parte da Rede de Apoio.

O Ginásio esteve lotado de pais, famílias e demais interessados, para ouvir do Dr. Élcio importantes mensagens, como a importância dos pais ouvirem (e não apenas escutarem) e de estarem junto (brincando, jogando, partilhando das atividades) dos filhos, a importância da espiritualidade, do diálogo (presencial e não apenas virtual) e da participação na vida dos filhos, como bases para a construção de bons relacionamentos em família, na escola e na sociedade, a fim de evitar que, como último recurso, a justiça tenha que intervir para punir.

        A Rede de Apoio à Criança e Adolescente, coordenada pela Professora Firléia Guadagnin Radin, que também é a Diretora do Colégio Colbachini, vem trabalhando desde 2017, com reuniões mensais, acompanhadas muitas vezes pelo Juiz e Promotor da Comarca de Nova Prata, e visa a integração dos diversos setores da rede, num trabalho preventivo e de contenção de situações conflitivas, trabalhando de maneira sincronizada para colaborar com a causa das crianças e adolescentes. A Rede de Apoio à Criança e Adolescente de Nova Bassano é composta por representantes de todas as entidades e órgãos que trabalham com a infância e adolescência na comunidade: Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, CASME, CRAS, COMDICA, PIM, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia, Brigada Militar, EMATER, ACONSEL, APAE, Colégio Estadual Pe. Colbachini, Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, Escola Municipal de Educação Infantil Magia e Saber, Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro, Escola Municipal de Ensino Fundamental Teodolinda Reginatto.

O Projeto “Nova Bassano - Fortalecendo Vínculos em Rede”, que tem o objetivo de promover o fortalecimento das famílias e aumentar a aproximação entre família e escola, prevê a realização de seis encontros de formação ao longo do ano, em diferentes locais, dirigidos aos pais, famílias e todos os interessados. O próximo encontro será em meados do mês de maio. Desde já fica o convite a todos! É preciso investir na vida e na família!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!