quarta-feira, 10 de abril de 2019

Alunos assistem e refletem "O Menino que Descobriu o Vento"

Com o objetivo de complementar os conteúdos vistos em sala de aula, os professores do Ensino Médio Integrado e do Técnico em Administração, levaram os estudantes ao Auditório da escola para que assistissem ao filme baseado em fatos reais "O Menino que descobriu o vento". 

O filme conta a história de William Kamkwamba, um garoto de 13 anos que não aguenta mais ver sua família e seus amigos passarem por dificuldades. Uma forte seca toma conta da região do Malawi em que ele mora e, com isso, nenhuma plantação consegue se desenvolver.

Para Kamkwamb, ir para a escola é a grande oportunidade de mudar de vida e ajudar os seus pais. Porém, como a família não consegue vender a plantação, faltam recursos para pagar a mensalidade.
É aí que ele decide aprender sozinho. Em uma pequena biblioteca local, Kamkwamb aprende sobre engenharia e energia eólica. Na cara e na coragem, ele constrói um sistema de moinho e de bombeamento de água que transforma a vida dos moradores de sua aldeia.

Após o filme os alunos refletiram, juntamente com seus professores, as lições aprendidas com a história, fazendo um link com o que se viu em sala de aula, em várias disciplinas como economia, marketing, gestão de pessoas, relações interpessoais, direito, gestão ambiental, contabilidade, segurança do trabalho, planejamento estratégico e empreendedorismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!