quarta-feira, 3 de julho de 2019

16ª Feira do Livro


Está acontecendo durante esta semana a 16ª Feira do Livro do Colégio, que tem como Patrono o escritor Pedro Guerra e conta também com os escritores Christina Dias, Emir Rossoni, Ires Parisotto Caldieraro e Rafael Guimaraes. Além dos autógrafos, encontros e conversas com os escritores, a programação do evento literário inclui palestras, teatros, apresentações de vídeos e esquetes teatrais organizadas pelos alunos, visitação ao Labirinto Literário e às bancas de livros, assim como gincana cultural e cinema literário.
O ginásio da escola esteve lotado em diversos momentos, como na abertura, na segunda-feira dia 01, à noite, que contou com a presença do Patrono Pedro Guerra, do Prefeito Municipal Ivaldo Dalla Costa, do Coordenador Regional de Educação Leonir Razador, do Vereador Maurício Frigo, Vice-Prefeito João Paulo Maroso, Secretários Municipais, além de representantes das escolas e entidades locais, da comunidade escolar e bassanense. As apresentações levadas ao palco pelos alunos da escola retrataram o tema da 16ª Feira do Livro, que é cultura da paz com respeito às diversidades, tão necessário no mundo e em cada um de nós nestes tempos atuais em que crescem as intolerâncias e discriminações de toda ordem.
Outro momento alto da Feira do Livro é o lançamento do livro “A Bréscia – o sonho dos animais”, de Ires Parisotto Caldieraro, com ilustrações da aluna Larissa Kasmirski Casagrande, nesta quinta-feira. Trata-se de mais um livro infantil da coleção que retrata algumas das histórias contadas pelos antigos imigrantes italianos.
Nesta sexta-feira à noite, às 20 horas, haverá a exibição da peça “Tesouro de Pano”, pela Cia de Teatro Municipal Arte in Cena, de Cotiporã, baseada na obra de Luís Dill, para fechar a Feira com chave de ouro. Este livro de Luís Dill foi inspirado na bandeira de pano, feita no Colbachini há anos atrás, com um retalho de uma roupa de cada aluno, professor, funcionários e integrantes do CPM e Conselho Escolar da época. Ainda dá tempo de participar da Feira do Livro, prestigiando os trabalhos dos alunos, as bancas de livros e a programação. A Equipe Diretiva do Colégio agradece a todos os educadores e educandos que fazem esta Feira do Livro se tornar tão especial, assim como aos escritores, a todos que contribuíram para a sua realização e participam de sua programação, valorizando a educação, a leitura e a cultura.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!