segunda-feira, 15 de julho de 2019

Regulamento Geral dos jogos da Cooperação 2019



·         Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos jogos da Cooperação 2019, promovidos em parceria pela Sicredi, Colégio Estadual Pe. Colbachini e EMEF 15 de Novembro.
·         A execução dos jogos se justifica por proporcionar aos (as) alunos (as) a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista à construção de um mundo melhor, livre de qualquer discriminação, através de princípios como: competição mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, cultura da paz e da justiça restaurativa, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.

                                               Da organização
Os jogos serão desenvolvidos nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio, nos naipes masculino e feminino. Nas seguintes modalidades esportivas:
Futsal: masculino e feminino (feminino somente no 6º e 7º anos)
Handebol: feminino. (8º, 9º e Ensino Médio)

Das etapas
·         Os jogos serão realizados da seguinte forma:
- 6º e 7º anos formarão uma equipe masculina e uma feminina;
- 8º e 9º anos formarão uma equipe masculina e uma feminina;
- 1º anos formarão duas equipes masculinas e duas femininas;
- 2º e 3º anos formarão duas equipes masculinas e duas femininas;
No ensino Fundamental as equipes de cada escola irão se enfrentar, em sua categoria e naipe. Sendo que o campeão dos 6º e 7º enfrentará o campeão do 8º e 9º na final.
No Ensino Médio, as equipes se enfrentam entre si, 1º ano contra 1º ano,  2º e 3º anos contra 2º e 3º anos, e o vencedor de cada jogo realiza a partida final.


Das inscrições e participação
·         Poderão participar dos jogos os (as) alunos (as) que frequentam as aulas de Educação Física.
·         Para confirmar a inscrição é necessário a entrega de 1kg de alimento não perecível por atleta. Sendo que a inscrição deve ser realizada com a professora de Educação Física da turma, até no máximo terça – feira (16/07)

·         O número máximo de alunos por equipe será o seguinte:
Futsal: (8)
Handebol: (10)

Qualquer dúvida, conversar com os profes de Educação Física e/ou prof. Renita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!