quinta-feira, 30 de junho de 2022

I Semana: Por uma escola melhor, nós nos cuidamos!

     O Colégio Colbachini, juntamente com a CIPAVE, durante este primeiro semestre, observou que em seu ambiente escolar se fez presente uma série de situações que exigiam atitudes que viessem a solucionar ou apaziguar as mesmas. Constatou-se que a realidade que se apresenta, demonstra que nossos educandos se encontram em um momento de conflito, pois estão tendo dificuldade em lidar com suas emoções, angústias, frustrações, atitudes e comportamentos.

   Sabe-se que cada pessoa apresenta sua individualidade e nesta, cada um reage da sua maneira, quando lida com seus sentimentos, emoções, frustrações…enfim com o que se passa em seu interior. Dessa forma, após dois anos de pandemia constatou-se uma dificuldade muito grande em cada um saber lidar com seus conflitos internos.

   Nosso educando convive em uma sociedade que ainda traz enraizada que o bem-estar está relacionado somente a saúde física, mas o que não sabem é que a saúde mental também é necessária para que o ser humano possa ficar plenamente bem, pois ambas estão interligadas e uma pessoa que apresenta uma boa saúde mental consequentemente se tornará uma criança, um jovem, um adulto muito mais feliz.

   Dessa forma, objetiva-se levar o educando a aprender a conviver com as emoções, angústias, frustrações, atitudes, sentimentos… para assim poder atuar de forma eficaz dentro da comunidade na qual está inserido. Diante dessa realidade faz-se necessário um trabalho junto à comunidade escolar que vise trazer uma luz neste caminho que para eles se apresenta tão estressante, conflituoso e desanimador.

    Diante de todos estes desafios, diversos profissionais ligados à área de saúde e bem-estar foram convidados e aceitaram participar de forma voluntária, em diferentes oficinas, com grupos de alunos de todas as idades, trazendo oportunidades de crescimento individual e coletivo, muito significantes.

   O Colégio e a CIPAVE agradecem todos os profissionais pela forma carinhosa que se dispuseram a fazer parte deste importante momento da escola, momento que também faz parte das comemorações dos 86 anos do Colégio Colbachini.


VEJA TODAS AS IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!