sábado, 17 de setembro de 2011

Semana Farroupilha


Estamos na Semana Farroupilha e nestes dias em especial prestamos homenagens  ao nosso querido Rio Grande do Sul, exaltamos ainda mais a nossa cultura gaúcha. Na escola, as turmas compuseram, como tarefa da Gincana da Primavera,  paródias de canções tradicionalistas. Também tivemos a presença das invernadas do CTG Pousada do Imigrante e , é claro, náo faltaram as rodas de chimarrão. Mas você sabe de onde veio esse costume e o qual o significado dele? A escritora e contadora de histórias, Léia Cassol,  nos conta  a Lenda da Erva Mate.








 Abaixo  uma releitura da lenda feita pelo aluno Felipe Sasso, da turma 81. O trabalho foi realizado no ano passado, mas está valendo. Visitem outras releituras de lendas através de histórias em quadrinhos feitas no site Toondoo e publicadas no blog Livrolândia. Acesse e veja mais quadrinhos, inclusive da lenada do Negrinho do Pastoreio.

Quem mais se aventura a criar suas histórias em quadrinhos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!