quinta-feira, 29 de março de 2012

Cidadania Digital

Estamos realizando na escola um trabalho de orientação aos alunos quanto ao tema Cidadania Digital, ética e segurança na web. A professora Marli Fiorentin,especialista em Tecnologias em Educação, orienta as turmas informando sobre dicas de netiqueta, legislação digital, crimes cibernéticos como cyberbullying, plágio, pedofilia, entre muitos outros.Hoje nossos jovens e até crianças estão conectados e vivem familiarizados com a tecnologia, que ,se bem utilizada, é uma excelente ferramenta de aprendizagem. Porém, os mesmos necessitam saber que a liberdade vem junto com a responsabilidade. A escola cumpre seu papel de orientar, além de utilizar os meios digitais para a construção do conhecimento. Disponibilizamos abaixo uma cartilha com informações importantes, inclusive para as famílias. Também indicamos como referência o site da Safernet , que contém outra cartilha, endereços para denúncia de crimes virtuais e outras dicas e o site da rede social Nética ,  onde os usuários(professores, alunos, pais)  podem se cadastrar e fazer parte de comunidades sobre a temática em questão.
Para ver a cartilha clique na barra de rolagem.


cartilha


Achou importante essas informações? Tem dúvidas? Quer  contar algum caso real que conhece sobre esse tema? Traga suas ideias aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!