segunda-feira, 28 de maio de 2012

2º Rally Científico da UCS

No dia 26 de maio de 2012 dez alunos dos terceiros anos do Colégio Estadual Pe. Colbachini , juntamente com três professoras participaram do 2° Rally Científico da Universidade de Caxias do Sul- Campus de Bento Gonçalves, que faz parte do Projeto Engenheiros do Futuro (ENGEFUT). Com o tema "Despertar para a ciência e a tecnologia" , visa estimular entre os alunos do 3º ano do ensino médio o gosto pela ciência e o interesse pelas profissões ligadas às engenharias e tecnologias. O rally foi dividido em tarefas práticas e teóricas. Como atividade prévia foi proposta a elaboração de um vídeo alusivo aos 45 anos da UCS e suas engenharias e as provas realizadas no local foram a  construção uma catapulta, uma planta baixa do campus, um eletro- imã, entre outras.




Vinícius, um dos nossos alunos participantes resume o sentimento do grupo:  "Foi mais um desafio que nos propuseram e nós, escola, aceitamos. Para participar, tivemos que nos preparar e lá, no dia, realizar muitas tarefas desafiadoras, cujas lições  levaremos para a vida toda, uma experiência única. Conhecer  outra realidade foi simplesmente fantástico. E apesar da classificação, que podia ter sido melhor, fiquei muito feliz com a dedicação e o esforço de todos. Percebi que mesmo sendo de uma cidade pequena, a gente pode sim se igualar aos outros, temos capacidade para isso, e nosso grupo foi um exemplo disso."

Cris Kelen, Daline, Franco , Marjane, Rosana, Sabrina, Sandra, Tainara, Vinícius, Viviane, nossos Engenheiros do Rally
Clique na imagem para ver todas as fotos
 A escola parabeniza as professoras Sandra Leal Balzan, Géssica Lazzarotto, Vanessa Simonato e  os alunos participantes pelo seu desempenho, bem como a todos que colaboraram para o sucesso do grupo no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!