quinta-feira, 5 de julho de 2012

Memórias Póstumas de Albert Einstein

Turma 301, posando com o escritor e professora Analice
Alunos das turmas  302 e professores recebendo o escritor com café da manhã.

 As turmas de 3º ano do Ensino Médio leram o livro de Felipe Damasio. Quando o escritor esteve na escola, a aluna Kris kelen Dalla Costa leu a seguinte mensagem, de sua autoria:

"Felipe Damásio, queremos desde já agradecer sua calorosa presença, pois para nós leitores é gratificante contarmos com você, para esclarecer nossas dúvidas, debater nossas opinões, e por meio da leitura viajar não somente no tempo, mas também no espaço. Através do livro Memórias Póstumas de Albert Einstein – Uma homenagem a Machado de Assis, podemos concluir que Einstein, o brilhante cientista, conhecido por todo mundo, também não teve uma vida fácil, batalhou por seus ideais, atravessou desafios, ultrapassou barreiras, fez seu caminho, mas com certeza não foi apenas flores que ele encontrou... Albert Einstein levou incontáveis nãos, mas mesmo assim, ele não desistiu um minuto sequer, não recuou, seguiu em frente, na busca de seus sonhos, mas não na felicidade, pois para ele a felicidade está em nós mesmos, em nossas ações, na maneira com que encaramos a vida! Tudo tem uma solução, seja na física, na química ou na matemática, talvez não seja exata ou da noite para o dia, porém atrás de grandes conquistas, de minutos de fama há grandes batalhas, incontáveis horas de trabalho, além de noites adentro. Graças a Felipe Damásio, é que podemos ver o mundo com outros olhos, porque não somente nossos pais e professores que constroem um alicerce em nossa vida, mas também os escritores, fundamentais para a construção de um ser humano melhor... Felipe, você conseguiu acrescentar a nós, jovens, não somente sobre a vida de um conceituado cientista, mas sim que nunca devemos desistir de nossos ideais, mesmo que o caminho seja longo e árduo. Sempre há uma saída, mas basta para isso não esperar, e sim fazer acontecer! Porque o único lugar em que o sucesso, vem antes que o trabalho é no dicionário! E a vida, a vida sim, é como andar de bicicleta, para manter o equilibrio é preciso continuar se movendo... Seus ensinamentos irão ficar perdurados na memória de nossas vidas para sempre... Muito obrigada!"

Um comentário:

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!