terça-feira, 17 de julho de 2012

Oficinas abordam o lúdico, a corporeidade e a música

Vivências Lúdicas e Corporeidade nas séries Iniciais foi a oficina dirigida pela professora da UPF Tadia Carolina Cogo. Os professores refletiram sobre esses conceitos e puderam vivenciar na prática atividades lúdicas, envolvendo o corpo para serem utilizadas em sala de aula. 
A Educação Lúdica visa  valorizar o novo processo de desenvolvimento das capacidades físicas, intelectual e moral(aspectos motores, cognitivos e sociais) por meio de brinquedos e jogos e materiais didáticos que  de suporte para aprendizagem efetiva, eficiente e eficaz.


Musicalidade como estratégia de aprendizagens significativas foi a oficina que o professor Alexandre Sagioratto, também da UPF ministrou. Foram feitas reflexões sobre o ensino de música , agora obrigatório nas escolas, por lei, e a carência de recursos humanos com habilitação específica na área. Também  o professor passou conhecimentos teóricos sobre os gêneros musicais e detalhes importantes a serem considerados no trabalho com a música. 


Foi um dia muito proveitoso, que certamente instrumentalizou um pouco mais os professores para um trabalho mais qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!