quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Resgatando Histórias Clássicas

Cada vez que a criança ouve histórias de faz de conta, dá vazão às próprias emoções e pode ensaiar diversos papeis, pois a linguagem simbólica, não verbal dos contos de fadas e clássicos comunicam-se diretamente com o imaginário da criança, fazendo-a perceber que os problemas existem, mas eles devem ser enfrentados e podem sempre ser solucionados. Através da fantasia, a criança compensa as pressões de sua vida e por serem otimistas e transmitirem uma mensagem de felicidade e realização, se aproximam da realidade das mesmas. As histórias educam e estimulam o desenvolvimento da atenção, da imaginação, observação, memória, reflexão e linguagem. É necessário criar oportunidades para as crianças e adolescentes continuarem usando sua imaginação, pois os sonhos de hoje é a criatividade de amanhã.
Pensando nisso, as professoras Imilda e Giovane propuseram à turma 82 o resgate de histórias infantis clássicas, recontando-as às crianças das séries iniciais através de teatro, fantoches, cartazes ilustrativos, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!