sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Professores são homenageados




No dia 15 de outubro é o Dia do Professor e na escola  foi lembrado antecipadamente, pois conforme o calendário escolar, estaremos descansando um pouco(merecido, não é mesmo?) , fazendo um passeio em Bento Gonçalves, com a Maria Fumaça e visita a uma vinícola. Os alunos organizaram uma homenagem,  através de um vídeo e mensagens de gratidão e reconhecimento a seus mestres, entregando uma flor a cada um deles,  incluíndo também as funcionárias e secretárias que fazem seu papel de educar dentro de suas funções. A diretora Salete deixou a sua mensagem que segue  abaixo.

 Professor /Educador!

O educador é alguém muito especial, pois participa na formação de cada um de nós. Nem todos os educadores são professores, porém todos os professores devem ser educadores.
A educação e a formação são processos que começam desde a concepção. Os pais são os primeiros educadores responsáveis pela formação do caráter, que é a base no processo de Ensino e Aprendizagem.
Atualmente os pais buscam Escolas Infantis cada vez mais cedo para oportunizar à criança um ambiente de convívio e socialização saudável, pois a realidade das famílias mudou,  muitas  tem poucos filhos, os pais trabalham fora de casa, entre outros fatores.
Após a Educação Infantil, ocorre o processo de alfabetização que é algo muito significativo na vida. Ele acontece na maioria das vezes com a participação de um professor, quase sempre uma educadora que tem um carisma todo especial para ensinar, oportunizando a construção do conhecimento científico, que começa pela identificação, leitura e escrita das letras e dos números que são a base para compreensão do mundo.
A partir destas aprendizagens, que parecem ser muito simples, se constroem os demais conhecimentos no decorrer da formação escolar. Tudo isto com a participação de muitos professores/educadores que buscam orientar para uma formação integral.
Professores são educadores que possibilitam o conhecimento do mundo interior e exterior. A dedicação, a firmeza, a disciplina e seus exemplos são uma verdadeira lição.
Professores são seres incríveis, mas humanos; tem uma trajetória que constitui sua história pessoal, familiar, escolar e social, diferentes e únicas. Nenhum é igual ao outro, por isso quanto mais professores partilharem experiências conosco, melhor será o aproveitamento.
Estes profissionais da Educação são necessários na formação de todas as profissões, são chamados por muitos alunos de “profe”, que deriva da palavra professar, que significa reconhecimento público, pois abraça a profissão seguindo uma filosofia de trabalho.  Ser Educador é uma missão nobre e, muitas vezes, não recebe a devida remuneração, porém o valor do seu trabalho é imensurável e reconhecido por muitas pessoas.
Professores/Educadores do Colégio Estadual Pe. Colbachini, vocês são especiais, dinâmicos, participativos, prestativos, comprometidos... Fazem desta escola a extensão da família, por isso fazemos um trabalho de qualidade.
Não podemos esquecer que recebemos o apoio das Vices-Diretoras, Assistente Administrativo-financeiro, das Assessoras Pedagógicas nos diversos setores, Funcionárias da Secretaria, das Monitoras, da Infra-estrutura da Limpeza, da Alimentação, isto revela o quanto uns dependem dos outros e esta me parece ser a principal função de um Professor/Educador, pois educamos pelo exemplo em nosso modo de ser e de viver.
Educadores do Colégio Estadual Pe. Colbachini, o trabalho que fazemos é maravilhoso. O nosso comprometimento é fundamental para que tudo isto continue...
Educadores! Parabéns!  Contem com o nosso apoio!


                                                                                         Diretora Salete    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!