quarta-feira, 19 de julho de 2017

EJA apresenta os Trabalhos de Conclusão de Totalidade

Dias 10 e 11 de julho os alunos da Educação de Jovens e Adultos do Colégio Estadual Pe. Colbachini apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Totalidade, dentro do tema “Rio Grande do Sul”. O projeto visa promover a construção de conhecimentos significativos, desenvolvendo habilidades e competências. Na abertura dos trabalhos, após a oração e Hino Nacional, a Diretora Firléia Guadagnin Radin destacou que a escola acredita na EJA e na relevância de oportunizar à comunidade a oportunidade de concluir a Educação Básica nesta modalidade de ensino. Destacou também a importância do momento, que a cada semestre revela a superação de cada um na preparação e apresentação de seu trabalho. As apresentações envolveram teatro, música, dança, com a participação de pessoas da comunidade. 
Os assuntos escolhidos pelos alunos passaram pela cultura e tradicionalismo gaúcho, culinária, biomas, brincadeiras típicas, Hino Riograndense, assim como por temas mais sérios, como a violência contra a mulher. Ao final das apresentações, vários alunos e professores deram seu depoimento sobre o significado deste projeto, sobre a importância de valorizar a oportunidade que a escola lhes oferece, defendendo a manutenção e valorização da Educação de Jovens e Adultos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!