terça-feira, 19 de dezembro de 2017

COLBACHINI PROMOVE a 5ª SEMANA DO TEATRO


             Aconteceu entre os dias 04 a 08 de dezembro de 2017, a 5ª Semana do Teatro no Ginásio de Esportes de nossa escola, as apresentações teatrais das turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 
O objetivo do evento é o contato das crianças e adolescentes com a arte, pois no processo de conhecimento da arte estão envolvidos além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional e, ao interpretar, a criança amplia a sua inteligência e a sua capacidade perceptiva, que vai aplicar em qualquer área da vida.
As peças teatrais apresentadas foram:
As aventuras de Dudu – Educação Infantil
Bullying na Escola – Turma 11 - O 1° ano turma 11 realizou como culminância do projeto Diferenças!? A peça teatral BULLYING! TÔ FORA! . O presente projeto visa trabalhar as difrenças e o respeito que devemos ter para com as pessoas. A encenação trouxe a tona um tema muito polêmico que se refere a não aceitação do outro e que deve ser debatido exaustivamente na escola e sociedade.
O Casamento da Dona Baratinha – Turma 21 – Após Dona Baratinha ter encontrado moedas de ouro, a mesma vai para a janela em busca de um namorado para se casar. Achando que será muito fácil, Dona Baratinha canta enquanto segura a caixinha cheia com moedas. Muitos animais estão disputando quem vai conseguir se casar com Dona Baratinha, mas ela é muito exigente, escolheu tanto que seu pretendente de tão guloso, caiu na panela de feijoada no dia do casamento. Já desanimada e não querendo mais se casar, eis que surge o Sr. Baratão que a pede em casamento. "Moral da história é que devemos apreciar e valorizar as pessoas pelos bons atos."
Flicts – Turma 22 – A turma apresentou uma releitura do livro infantil de Ziraldo: Flicts. Contemplando o tema gerador do trimestre "Diversidade- Aprender a respeitar e conviver com as diferenças."
Romeu e Julieta – Turma 31 - Romeu e Julieta é a história de um reino onde tudo era dividido por cor... Até que Romeu e Julieta, duas borboletas crianças, junto com seu amigo Ventinho se aventuram a sair dos seus canteiros e descobrir novos lugares, novas cores e assim quebram barreiras do preconceito das diferenças entre os grupos e todas as cores passam a viver juntas em um lugar maravilhoso e feliz.
Uma História de Pai para Filho – Turma 32 - A fábula, "Uma história de pai para filho", nos ensina a importância e o cuidado que devemos ter no modo de agir e de falar com as pessoas mais velhas. Cada pessoa, seja ela, parente, amigo, colega, conhecido ou até mesmo nossos pais e avós, possuem sentimentos e experiências louváveis. Dessa forma todos devem ser respeitados
O Grande Tribunal - turma 41 - Compreender que todo ser humano pode cometer erros e acertos, mas cabe a Deus fazer o julgamento dos homens e somente conseguiremos viver em paz praticando o bem e amando a Deus e o próximo.
A Princesa que tudo via – Turma 51 - A peça "A Princesa que tudo via" nos fala das diferenças sociais numa época em que a nobreza era superior ao restante do povo (os plebeus). E nos deixa como mensagem que: As boas ações sempre são recompensadas.
A Flor da Honestidade – turma 52 - flor da honestidade é baseada num conto chinês antigo e nos faz refletir sobre a uma das maiores virtudes do ser humano que é a honestidade. É muito importante sermos honestos em todos os ambientes nos quais convivemos: escola, família e sociedade como bem diz a mensagem final da peça: se para vencer estiver em jogo a sua honestidade, perca. Só assim você será um verdadeiro vencedor. 
As três Porquinhas – Oficina de Teatro
A Bela e a Fera – Oficina de Teatro

            Nossos parabéns a todos!


 



 
 
 
 
 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!