quarta-feira, 21 de março de 2018

Colégio Estadual Pe. Colbachini dá continuidade ao projeto de xadrez iniciado no ano de 2017

Colégio Estadual Pe. Colbachini dá continuidade ao projeto de xadrez iniciado no ano de 2017.
xadrez é visto por muitos como um jogo recreativo, mas é também um esporte, que se desenvolve num tabuleiro. É um dos jogos de tabuleiro que mais exigem estratégias e inteligência.
O jogo de xadrez é conhecido por desenvolver habilidades como memória, concentração, planejamento e elaboração de estratégias e também por proporcionar estímulos e respostas rápidas para a solução de possíveis problemas, juntamente com a melhoria da atenção, disciplina, o pensamento lógico e a imaginação. O xadrez ao ser oportunizado aos alunos proporciona uma melhora significativa nas disciplinas que compõem a base curricular, como matemática e redação e também desenvolve um avanço significativo com relação ao desenvolvimento do senso de responsabilidade que se torna mais aguçado. Hoje já se tem comprovado que alunos que jogam xadrez apresentaram um desenvolvimento muito grande na capacidade de organização na forma de estudar, passam a demonstrar uma insistência saudável na realização das atividades e evoluem com relação à motivação pessoal.
Diante disso o Colégio estadual Pe. Colbachini no ano de 2018 está dando continuidade ao projeto de xadrez onde os alunos estarão testando suas habilidades com o jogo de xadrez. Este projeto abrange alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental que estarão uma vez por semana em contato com o jogo, para assim desenvolverem suas habilidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!