quarta-feira, 7 de março de 2018

Colégio promove palestra com o Promotor de Justiça de Nova Bassano


O Colégio Pe. Colbachini oportunizou, na noite de segunda-feira, 05 de março, uma palestra com o Promotor de Justiça de Nova Bassano Dr. Leonardo dos Santos Rossi, abordando o tema: “Direitos e deveres entre pais e adolescentes”. Estiveram presentes pais, alunos, professores, funcionários e comunidade.

O Promotor falou especialmente dos deveres, pois, segundo ele todos sabem quais são “os seus direitos” e muitas vezes acabam esquecendo quais são suas responsabilidades. A conversa foi no sentido de orientação, principalmente para os jovens, que precisam ter claro a noção de hierarquia e respeito em sua família, na escola e na sociedade.

Além de respeito e hierarquia o promotor também enfatizou assuntos como drogas, bebidas alcoólicas, a cultura do “não dá nada”, desrespeito aos professores, letras de funk e também falou das ações que a Promotoria está organizando no sentido de proteção aos jovens e adolescentes.

“Todos querem ter liberdade” disse Dr. Leonardo e questionou: “Vocês sabem como se conquista a liberdade? Para ser livres precisamos ter conhecimento”. Só o conhecimento e a experiência é que proporcionam ao ser humano o poder de escolher o que é melhor para si e consequentemente para quem está ao seu redor.

O Colégio Colbachini agradece a presença do Promotor Dr. Leonardo e de todas as pessoas que estiveram presentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!