terça-feira, 12 de novembro de 2019

Pacto de Colaboração

O Colégio Estadual Pe. Colbachini celebrou em 30 de julho de 2018 um Pacto de Colaboração entre nossa escola e as escolas de Bassano del Grappa, assinado pela Diretora Firléia Guadagnin Radin, o Prefeito de Nova Bassano Ivaldo Dalla Costa, o então Síndaco de Bassano del Grappa Riccardo Poletto e a Professora Natalia Campanha, representando os “Istitutos Comprensivos nº 1, nº2 e nº 3”.
               O Pacto de Colaboração regula a promoção de atividades de natureza didática, cultural e turística entre as escolas, favorecendo o encontro entre seus estudantes, assim como buscando sensibilizá-los sobre contextos histórico-culturais do passado e do presente, evolvendo temas comuns ou de contextos diferentes e mais amplos.
            O Gemellaggio com Bassano del Grappa é o mais antigo do Estado do Rio Grande do Sul, assinado em 10 de novembro de 1957 na Itália, e renovado em 29 de julho de 2018 em Nova Bassano. A partir de julho de 2018 diversas ações foram realizadas entre as comunidades e escolas envolvidas, estreitando os laços de amizade, colaboração e troca de conhecimentos, saberes, experiências e o sonho de paz, união e felicidade.

            Considerando que o “Gemellaggio” envolve as duas comunidades e todos os seus munícipes, este Pacto de Colaboração está sendo estendido a todas as escolas, professores, funcionários e alunos de Nova Bassano, a fim de que todos possam usufruir e ter a oportunidade de partilhar conhecimentos, experiências e vivências que contribuem na formação de cada uma de nossas crianças, adolescentes e jovens.

            O ato que formalizou o convite a todas as escolas para participarem desde Pacto aconteceu no Gabinete do Prefeito Municipal Ivaldo Dalla Costa, com a presença do Vice-Prefeito João Paulo Maroso, da Secretária da Educação Salete Bongiovanni, da Secretária da Administração Leda Ravanello e de representantes das escolas Colbachini, 15 de Novembro, Teodolinda Reginatto, Magia e Saber, Criança Feliz, APAE e Luiz Zanetti, no dia 11 de novembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!