terça-feira, 8 de setembro de 2020

Dinâmica de final de semestre com a técnica Origami


    Durante a semana de 31 de agosto a 04 de setembro, através das aulas síncronas, as professoras Chaiane, Claudete, Gabriela, e Giovane das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa realizaram uma dinâmica diferente ao refletirem sobre o final do semestre, utilizando a técnica do origami e uma ferramenta digital “google jamboard”. Diante de alguns debates sobre os novos desafios enfrentados durante este período de pandemia, foi desenvolvido o objetivo: refletir sobre o momento que estamos vivenciando, bem como as dificuldades, os novos aprendizados, a nova forma de vermos o mundo, a saudade da escola, colegas e professores, enfim, de uma nova caminhada a seguir. Sendo assim, pensamos em realizar uma borboleta construída com a técnica do origami, pois ela tem uma representatividade  muito importante na nossa caminhada, afinal elas  representam a união, autotransformação, clareza mental, novas etapas, liberdade, renascimento, transmutação, sorte, representam os ciclos da vida, movimento e mudança. Pensando assim, desafiamos os nossos alunos do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos a criarem as suas borboletas e darem o seu melhor, com muita  dedicação e amor. 
    Podemos afirmar que foi uma semana recheada de energias positivas e de muito amor e gratidão por tudo que  estamos vivenciado, afinal quando tudo isso passar, lembraremos destes momentos delicados que nos fizeram “aprender e nos transformar”.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!