sexta-feira, 9 de abril de 2021

Homenagem aos Profissionais da Saúde

      O Projeto "homenagem aos profissionais da saúde" foi desenvolvido da disciplina de Ensino Religioso em 2020, quando nossos alunos foram motivados a se colocar no lugar “do outro” e externar seus sentimentos em relação aos profissionais da saúde, pois em tempos de pandemia; eis uma oportunidade para repensar nossos conceitos, nossas atitudes e ressignificá-las.

        O ser humano dotado de capacidades e virtudes tem a possibilidade de escolher a maneira com a qual se relaciona com os acontecimentos ao seu redor e perceber quais são as motivações que o movem.

        Sabemos que não basta ver as coisas, mas, é preciso sim, um olhar mais profundo, reflexivo e empático; assim sendo, esse tempo diferente pode significar a busca por valores mais sublimes e essenciais à VIDA.

         Diante do dilema que nos atormenta, escolhemos “AGRADECER’ aos profissionais da saúde que não medem esforços para CUIDAR... ACALENTAR... ALIVIAR... nossas dores.

        Sensibilizados por este momento ímpar da história, o Colégio E. Pe. Colbachini se faz presença através da entrega de um painel, no qual nossos alunos manifestam sua GRATIDÃO em forma de mensagens a  todos os profissionais da saúde, especialmente do Hospital. A entrega aconteceu na quinta-feira, dia 08 de abril de 2021, pela equipe diretiva, professoras de Ensino Religioso e alunos representantes do Grêmio Estudantil.

Transmissão no Facebook pela Rádio Vox














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!